ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Juiz concede liminar e permite que todos os advogados da OAB votem

Alan Diógenes | 13/06/2014 21:41

Uma liminar que permite que todos os advogados da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) possam votar nas eleições suplementares, que serão realizadas na segunda-feira (16), foi concedida na noite desta sexta-feira (13). A decisão é do juiz de plantão da Justiça Federal, Odilon de Oliveira.

De acordo com o advogado Félix Nunes, que concorre ao cargo de conselheiro na Chapa 1, foi impetrado um mandado de segurança pela Associação dos Advogados Trabalhistas e pela Chapa 1 visando o direito de voto, independente da situação do advogado eleitor, quanto ao pagamento da taxa de anuidade. “Desta forma as eleições terão uma escolha ampla de todos os advogados, de forma democrática e sem restrições, para que os não conseguiram ficar adimplentes com o órgão, até o momento, também possam votar”, destacou.

Segundo o advogado Valdir Custódio que assinou o mandado de segurança, apenas um terço dos advogados estão com a situação regularizada com o órgão. Sem a decisão de hoje, haveria as eleições e seriam antidemocráticas. “É injusto que uma minoria decida pelo destino da OAB/MS. Temos que sempre trabalhar com o preceito da democracia”,explicou.

Nos últimos meses houve uma crise na OAB/MS com a saída de alguns membros. Após renuncia de 56 advogados da diretoria da entidade, o Conselho Nacional dos Advogados convocou as eleições suplementares, que irão acontecer nesta segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias