ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Juiz manda suspender pagamento de diárias em hotéis para servidores

Aline dos Santos | 24/10/2014 12:43

O juiz de Anastácio, Luciano Pedro Beladelli, determinou a suspensão de pagamentos de diárias em hotéis a servidores que residem em outra cidade e trabalham no município. A restrição é válida enquanto não houver previsão legal para a despesa.

Na ação civil pública, o MPE (Ministério Público Estadual) denunciou improbidade administrativa e pede ressarcimento aos cofres públicos. Os réus são o prefeito de Anastácio, Douglas Melo Figueiredo, e três servidores nomeados em cargo de confiança na prefeitura: Jamil Felix Naglis Neto, Sammer Abder Rahman Abdalah e Luiz Antonio Sant'Ana.

Na decisão, o juiz aponta que o Ministério Público teria apurado irregularidades no pagamento de diárias em hotéis em benefício dos réus, em afronta a diversos princípios norteadores da administração pública.

De acordo com a sentença, o pagamento era realizado com base no Estatuto dos Servidores Público do Município de Anastácio. Ao todo, foram 65 diárias para os nomeados, com custo de R$ 4.375. O magistrado determinou que a prefeitura seja notificada, com prazo de 15 dias para se manifestar.

O prefeito de Anastácio afirmou que ainda não foi citado e desconhece o teor da denúncia. Ele deve se pronunciar na segunda-feira sobre a decisão da justiça.

Nos siga no Google Notícias