ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Julho é mês de convenção partidária e de definir nome do vice na chapa

Calendário eleitoral determina que evento deve ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto

Gabriela Couto | 04/07/2022 10:27
Pré-candidatos ao governo de MS nesta eleição. (Foto: Ilustração)
Pré-candidatos ao governo de MS nesta eleição. (Foto: Ilustração)

Os partidos políticos intensificam as conversas nas próximas semanas para definir os nomes que vão compor a chapa majoritária na eleição deste ano. As articulações chegam na reta final para definição, já que o prazo do calendário eleitoral está vencendo. As legendas têm que realizar as convenções entre 20 de julho e 5 de agosto.

Até o momento nenhuma sigla tem data confirmada do evento. E apenas o pré-candidato a governador Renan Contar, o Capitão Contar (PRTB), definiu o nome do pré-candidato a vice. Ele irá com chapa pura para a disputa, ao lado do advogado Humberto Sávio Abussafi Figueiró, conhecido como Beto Figueiró (PRTB).

Lembrando que as coligações são permitidas apenas na chapa majoritária. É a chance dos líderes partidários buscarem nomes em outras agremiações para compor o quadro e chegar ao melhor pré-candidato a vice-governador.

Após a escolha das candidatas e candidatos nas convenções, as siglas poderão requerer o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral. A federação de partidos registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) também está habilitada a participar das eleições, sendo que, neste caso, as convenções deverão ocorrer de forma unificada, como a de uma única agremiação.

Nos siga no Google Notícias