ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Justiça Eleitoral muda local de votação em Maracaju para o 2º turno

A mudança afeta 70 eleitores em Mato Grosso do Sul

Por Aline dos Santos | 18/10/2026 18:45
Justiça Eleitoral muda local de votação em Maracaju para o 2º turno
Servidores da Justiça Eleitoral preparam urnas para o 2º turno das Eleições. (Foto: Paulo Francis)

A Justiça Eleitoral mudou um local de votação em Mato Grosso do Sul. A mudança é em Maracaju, a 159 km de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Justiça Eleitoral transferiu a seção 56, da zona 16, em Maracaju, a 159 quilômetros de Campo Grande, da Paróquia São Sebastião para a sala Pedro Ferreira Corrêa, no Projeto Canta Galo. A mudança atinge 70 eleitores no segundo turno, no dia 25, das 7h às 16h, no horário local. No primeiro turno, a urna registrou 26 votos para Lula, 26 para Flávio Bolsonaro e um para Augusto Cury. No país, 4.352 seções foram alteradas por reformas, acessibilidade e chuvas.

A seção 56, zona 16, foi transferida da Paróquia São Sebastião – Núcleo/Assentamento Canta Galo para a sala Pedro Ferreira Corrêa – Núcleo Projeto Canta Galo. A mudança é para 70 eleitores. O 2º turno das eleições acontece no próximo dia 25, das 7h às 16h (horário de MS).

Na eleição presidencial, a urna em questão registrou 26 votos em Lula (PT), que disputa a reeleição, 26 votos em Flávio Bolsonaro (PL) e um voto para o escritor Augusto Cury (Avante). No primeiro turno, 56 eleitores compareceram, outros 16 faltaram. O total é de 72 pessoas porque além dos 70 votantes “originais”, outros dois eram temporários.

Os endereços constam em lista da Justiça Eleitoral.  No País, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) alterou 4.352 seções eleitorais.

Conforme a Justiça Eleitoral, as mudanças foram por motivos práticos: desde reformas de última hora e melhorias de acessibilidade em prédios públicos até o impacto de fortes chuvas, que exigiram a transferência preventiva de locais danificados para instalações vizinhas e mais seguras.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.