ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 31º

Política

Justiça Eleitoral pode usar televisão e rádio a partir deste sábado

Boletins, comunicados e divulgações serão feitos em 10 minutos diários

Jéssica Benitez | 15/07/2022 17:26
Justiça Eleitoral poderá usar tempo de televisão e rádio (Foto TRE-MS)
Justiça Eleitoral poderá usar tempo de televisão e rádio (Foto TRE-MS)

A partir deste sábado a Justiça Eleitoral poderá usar rádio e televisão para divulgar informações sobre as eleições 2022. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) terá 10 minutos por dia para usar, de forma fracionada ou contínua, os meios de comunicação para emplacar boletins e instruções ao eleitorado.

Em caso de comunicados mais extensos, a corte poderá acumular tempo e usá-lo de uma só vez, podendo também ceder o espaço para os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais). O tempo poderá ser usado até o dia 15 de agosto e também três dias antes da eleição que ocorre em 2 de outubro.

Já a partir de domingo será disponibilizada, na internet, consulta dos locais de votação com vagas para voto em trânsito e transferência temporária de seção para militares, agentes de segurança pública e guardas municipais em serviço.

Na segunda-feira (18) o eleitor com deficiência mobilidade reduzida poderá habilitar-se perante a Justiça Eleitoral para votar em outra seção ou local de votação da sua circunscrição.

Também, até o dia 18 de agosto, será possível a transferência de eleitoras e eleitores para as seções instaladas especificamente para o voto dos presos provisórios e adolescentes internados.

Além disso, ainda dentro desta data, as chefias ou comandos dos órgãos a que estiverem subordinados aos membros das Forças Armadas, as polícias federal, rodoviária federal, ferroviária federal, civis e militares, os corpos de bombeiros militares, as polícias penais federal, estaduais e distrital, os agentes de trânsito e as guardas municipais que estiverem em serviço no dia da eleição podem encaminhar listagem para a Justiça Eleitoral para a transferência temporária de seção.

Nos siga no Google Notícias