ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Justiça nega impugnação e dá aval à candidatura de Dagoberto

Fabiano Arruda | 25/07/2012 13:15
Sentença que manteve candidatura a vice-prefeito de Dagoberto Nogueira foi proferida ontem. (Foto: Francisco Júnior)
Sentença que manteve candidatura a vice-prefeito de Dagoberto Nogueira foi proferida ontem. (Foto: Francisco Júnior)

Em decisão proferida ontem (24), a juíza Elisabeth Rosa Baisch, da 36ª zona eleitoral de Campo Grande, negou impugnação do MPE (Ministério Público Estadual) e manteve o registro de candidatura de Dagoberto Nogueira (PDT) a vice na chapa encabeçada por Edson Giroto (PMDB) à Prefeitura de Campo Grande.

A contestação foi feita pelos promotores Rogério Augusto Calabria Araújo e Érica Espíndola, que questionaram a candidatura do pedetista por conta de condenação pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) por infração quando ainda era secretário estadual de Justiça e Segurança Pública.

Como agora, em 2010, quando era candidato ao Senado, Dagoberto teve o registro da candidatura contestado por ter sido condenado em duas ações. Naquela eleição, também teve o registro de candidatura mantido.

Segundo ele, há dois anos, a sentença não tratou de direitos políticos e não o definia como inelegível, exigência da Lei da Ficha Limpa.

O ex-deputado federal afirma que venceu em primeira, segunda e terceira instância, em Brasília (DF), na ação que o defendia da acusação de inegibilidade.

Como a impugnação neste ano teve o mesmo embasamento dos processos anteriores, a juíza declarou, na sentença, que não reconhece a “incidência de qualquer causa de inegibilidade” e, por conta disso, julga improcedente a contestação da candidatura, registrando a candidatura de Nogueira a vice-prefeito.

Nos siga no Google Notícias