ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Justiça suspende propaganda de Rose por uso de computação gráfica

Ricardo Campos Jr. | 30/08/2016 16:43

A Justiça Eleitoral suspendeu a propaganda da coligação Juntos por Campo Grande, de Rose Modesto (PSDB), veiculada no horário eleitoral de sexta (26) e sábado (28). A decisão atende a um pedido de Marcos Trad (PSD) por violar a norma que veta o uso de computação gráfica nos materiais enviados às emissoras.

Conforme a sentença, publicada ontem no sistema do Judiciário, a candidata tem 48 horas para encaminhar defesa sobre o caso. Em seguida, o caso deve ser encaminhado ao Ministério Público Eleitoral para que emita um parecer.

Todas as emissoras de televisão foram notificadas a não veicularem mais a propaganda em questão. A publicação no Mural Eletrônico do Judiciário Eleitoral deve ser feita até a noite desta terça-feira (30).

A mesma situação havia motivado outras duas denúncias, que foram unificadas em um único processo pela juíza eleitoral Eucélia Moreira Cassal.

A Coligação Juntos por Campo Grande informou que as imagens consideradas de efeito gráfico já foram retiradas da propaganda eleitoral, o que não impacta, de nenhuma forma, o conteúdo do programa.

Nos siga no Google Notícias