ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Kemp diz que queda de Dilma “animou” candidatos a disputar o governo em MS

Leonardo Rocha | 01/08/2013 12:45
Kemp diz que candidatos animaram com queda de Dilma (Foto: Arquivo)
Kemp diz que candidatos animaram com queda de Dilma (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) afirmou que a queda do índice de aprovação da presidente Dilma Rousseff (PT) “animou” alguns candidatos a concorrer ao governo estadual em Mato Grosso do Sul.

De acordo com ele, lideranças do PMDB assim como do PSDB que antes até vislumbravam uma parceria com o PT, já estão pensando em seguir “carreira própria”. Kemp citou o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que apesar das conversas com o senador Delcídio do Amaral (PT), ganhou “força” para participar da sucessão estadual. “Eles estão revendo seus conceitos, no entanto o quadro ainda está indefinido, é cedo para tomar conclusões”, afirmou.

Para o petista esta “queda” de Dilma é provisória e que como aconteceu um ano antes da eleição, ainda tem tempo para se recuperar. “Se fosse às vésperas da eleição era diferente, porém ela chegou a 30% de aprovação e não caiu mais, ou seja, a tendência é subir”, indicou.

Kemp ressalta que esta situação não irá influenciar a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) no Estado, já que ele tem uma boa base eleitoral. “A população sabe separar a questão nacional e estadual, além do fato que tanto Delcídio como Dilma continuam sendo favoritos para o ano que vem”, ressaltou ele.

Nos siga no Google Notícias