ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Política

Kemp grita com bolsonarista por respeito ao PT e ouve “que cara de pau”

Em defesa ao partido parlamentar diz que presidente cria “Bolsa caixão” e “Minha Cova, Minha morte”

Gabriela Couto | 28/04/2021 12:18
Bolsonarista, deputado Carlos David (sem partido) chamou Pedro Kemp (PT) de 'cara de pau' e disse que PT roubou (Foto Reprodução)
Bolsonarista, deputado Carlos David (sem partido) chamou Pedro Kemp (PT) de 'cara de pau' e disse que PT roubou (Foto Reprodução)

A discussão sobre a CPI da Covid-19 no Senado Federal e a notícia de que integrante do governo de Jair Bolsonaro estaria tomando vacina contra o coronavírus escondido causou uma das piores discussões deste ano até o momento na Assembleia Legislativa. A briga com gritos e palavras duras foi protagonizada pelos deputados estudais Pedro Kemp (PT) e Carlos Alberto David (sem partido) durante a sessão desta quarta-feira (28).

O clima ficou quente após David acusar o governo petista de roubar durante a administração do país. Aos gritos, Kemp interrompeu o colega. “Respeita o meu partido. Vai falar besteira lá longe”, disse o petista.

Muito calmo, David disse que não gostaria de ser interrompido e que o colega estava incomodando seu pronunciamento. O presidente da Mesa Diretora, Paulo Corrêa (PSDB) teve que intervir várias vezes. O outro petista José Almi (PT) também tentava se pronunciar ao mesmo tempo.

Depois dos gritos do colega, David questionou quem Kemp estava tentando convencer com a postura. “Que cara de pau. Quem o senhor quer convencer desse jeito?”, pontuou. “Esses desassombros do Kemp somente demonstram a capacidade dele e do partido dele. Eles não servem para nada”, concluiu.

Ao final da sessão, Kemp conseguiu o direito de falar pela liderança do PT. Ele disse que o partido foi duramente atacado pelo colega durante a sessão. “É uma acusação barata, infundada e irresponsável. Eu o desafio que ele apresente alguma prova através de um vídeo ou gravação que o meu partido tenha roubado. Esse discurso não funciona mais.”

Ele aproveitou para atacar também o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Esse governo se mostrou perito na nefropolítica. Política da morte. Criou o ‘Bolsa Caixão’ e o ‘Minha Cova, Minha Morte’. O presidente postou foto com CPF cancelado, linguajar de miliciano”, concluiu. Kemp ainda avisou que a partir de agora trará pautas petistas em todas as sessões. Confira o vídeo da discussão abaixo:



Nos siga no Google Notícias