ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Lei pretende melhorar as condições das mulheres na sociedade

Nova lei quer garantir mais espaço para as mulheres no meio político, social e econômico

Leonardo Rocha | 31/07/2018 13:03
Proposta tinha sido aprovada na Assembleia e agora se tornou lei estadual (Foto: Assessoria/ALMS)
Proposta tinha sido aprovada na Assembleia e agora se tornou lei estadual (Foto: Assessoria/ALMS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou hoje (31), a lei que cria a política estadual para garantir melhores condições para as mulheres na sociedade, em diferentes áreas, como empreendedorismo, política, esporte e saúde. A intenção é promover a igualdade de gênero em Mato Grosso do Sul.

A lei de autoria da deputada Antonieta Amorim (MDB) foi aprovada na Assembleia, e agora teve o aval do governo estadual. “Tomar ações de empoderamento feminino significa estimular mais igualdade salarial e de oportunidades no mercado de trabalho, proporcionar acesso igualitário à educação e transmitir valores de dignidade e integridade”, disse a parlamentar.

Chamada de “Política Estadual de Empoderamento”, o objetivo é melhorar a participação da mulher no meio social, para garantir sua participação e acesso aos serviços essenciais, com igualdade de oportunidades em relação aos homens. Uma das principais reclamações é sobre o espaço no mercado de trabalho, e principalmente a diferença entre os salários.

O governo estadual vetou apenas um artigo da nova lei, que tratava da criação de Comissão Intersetorial de Empoderamento da Mulher. A justifcativa é que já existe um órgão (Conselho Estadual de Direitos da Mulher), que exerce a função de propor e fiscalizar as políticas para as mulheres, assegurando seus direitos.

Nos siga no Google Notícias