ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Líder volta atrás e diz que secretário ainda não pediu demissão do cargo

Graziela Rezende e Kleber Clajus | 11/02/2014 11:36

Líder do prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Marcos Alex (PT) garantiu que o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva, não confirmou a saída do cargo. Durante a manhã desta terça-feira (11), foi realizada uma reunião na Prefeitura e ninguém confirma a saída do secretário.

“Novas reuniões ainda serão realizadas no período da tarde para tentar contornar a situação. Ele não está demissionário, nem entregou o cargo, portanto Ben Hur permanece secretário”, afirma o vereador Marcos Alex.

Já o presidente da casa, o vereador Mário César (PMDB), ressaltou que Ben Hur sempre procurou o diálogo. “Ele priorizava o diálogo e nunca se furtou do embate com a Câmara. Se sair é uma pena, pois era um dos melhores quadros funcionais da Prefeitura que sempre tentava fazer a interlocução e estabelecer harmonia”, avalia o presidente.

Anúncio – Por meio do Facebook, após retornar das férias, Wanderley pediu exoneração do cargo, oficializando o pedido de desligamento da equipe de Alcides Bernal (PP). Ele alega motivo de “foro íntimo”.

Ben Hur é o segundo “homem forte” da administração municipal a entregar o cargo no município. O primeiro foi Gustavo Freire, que chegou a ser chamado de super secretário, por acumular o comando das pastas de Receita e de Governo.

Ele foi exonerado após ser demitido por corrupção do cargo de auditor da Receita Federal pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. No entanto, Freire acabou obtendo liminar na Justiça Federal para ser reintegrado ao cargo de auditor.

Nos siga no Google Notícias