A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

30/06/2012 13:59

Liderando chapa com 16 partidos, Giroto fala em vitória no primeiro turno

Aline dos Santos e Paula Maciulevicius

“Vamos à luta, vamos aos bairros. Não temos tempo de falar de ninguém”, declarou, ao convocar militância

Giroto (ao centro) espera mais dois aliados para compor aliança. (Foto: Minamar Júnior)Giroto (ao centro) espera mais dois aliados para compor aliança. (Foto: Minamar Júnior)

Liderando uma chapa com 16 partidos, número que ainda neste sábado pode chegar a 18, o candidato Edson Giroto (PMDB) fala em vitória no primeiro turno. “Com a população e o governador, vamos ganhar no primeiro turno”, afirma.

A expectativa de ser eleito prefeito de Campo Grande já no dia 7 de outubro encerrou a convenção do PMDB, realizada no ginásio da escola Osvaldo Tognini, na Chácara Cachoeira. Segundo a presidente municipal do partido, Carla Stephanini, o evento político reuniu dez mil pessoas.

Marcada para 9h, a convenção começou com duas horas de atraso. Neste período, o governador André Puccinelli (PMDB) orquestrou as coligações de última hora. A estratégia resultou em mais dois aliados: PSC e PSD.

Antes da chegada do candidato, uma festa com três telões, shows de música sertaneja e apresentação de dança prendeu a atenção do público. Na trilha sonora, o jingle “Quero 15, quero já”, que pega carona no sucesso “Eu quero tchu, eu quero tcha”.

Ao lado dos pais, esposa e filhas, Giroto convocou a militância. “Vamos à luta, vamos aos bairros. Não temos tempo de falar de ninguém”. Aos eleitores, se apresentou como “um cara que vai buscar diminuir as diferenças sociais, melhorar a educação e buscar resolver os problemas na Saúde”. O PMDB está há mais de duas décadas no comando da cidade.

Convenção do PMDB teve shows e três telões. (Foto: Minamar Júnior)Convenção do PMDB teve shows e três telões. (Foto: Minamar Júnior)

Candidato a vice na chapa “Mais trabalho por Campo Grande”, o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) afirmou que uma das bandeiras do partido será a Educação, com ênfase em mais escolas de tempo integral. Na última eleição, Dagoberto se aliou ao PT, tradicional adversário do PMDB, para disputar o Senado.

O prefeito Nelsinho Trad defendeu Giroto como o melhor indicado para o posto que ocupa desde 2005. “É o melhor nome. É hora de ter mais trabalho, mais amor e mais fé”.

Por vezes emocionado, o governador André Puccinelli lembrou de quando foi prefeito de Campo Grande. “Campo Grande tinha 80 mil famílias sem-teto, hoje, caiu pela metade”, afirma. Ele pediu foco na área social.

A chapa liderada pelo PMDB deve lançar entre 250 e 300 candidatos a vereador em Campo Grande. Divididos em cinco blocos, os aliados são: PR, DEM, PDT, PTdoB, PSB, PPL, PSL, PRTB, PRB, PRP, PcdoB, PTB, PTC, PSC e PSD. Mais seis candidatos disputam a prefeitura de Campo Grande.



OLÁ GIROTO,
VAMOS A LUTA O PRIMEIRO TURNO É NOSSO!!!!!
 
Irene Roque Domingos em 02/07/2012 09:28:52
É isso sai Giroto. vamos para a vitória .a nossa Capital Campo grande tem que continuar crescendo em ritimo açelerado como vem aconteçendo parabens a voçe e nóssa Querida cidade morena
 
laudenor ferreira em 02/07/2012 09:08:55
Guilherme Fonseca, faço minhas as suas palavras. Como pode um ficha imunda como vice??!!! aff... infelizmente cada um tem o governo que merece, fazer o que?!.... a minoria paga o pato pela maioria que não tem memória... que não sabe votar direito. Que lástima!!!
 
Carol Oliver em 02/07/2012 08:33:09
Dagoberto de vice ? Meu Deus ! Acabou de perder meu voto !
 
Guilherme Fonseca em 01/07/2012 11:21:49
Infelizmente estão dando a chave do galinheiro para as raposas. Em sua maioria, candidatos com administrações passadas suspeitas e com pendencias jurídicas. Espero que a disputa seja leal, com propostas honestas e convincentes e que o povo tente e tenha a sorte de selecionar os melhores. Campo Grande merece coisa boa. Vamos aguardar...
 
Alfredo Barros em 01/07/2012 08:19:00
Esse José Antonio passou no local errado...
Estava lotado sim e com pessoas interessadas na política da nossa cidade/Estado.
A população deve participar mais das decisões políticas, pois cabem a elas decidirem o que será bom p a sociedade, claro que agradar a todos é impossível...mas se consegue melhorar bem!
 
Karina Rodrigues em 01/07/2012 07:00:16
AS PESSOAS TEM A MEMORIA FRACA ESQUECE RAPIDO AS COISA,O SENHOR GIROTO JA ESQUECEU DOS GARI,QUE ELE COLOCOU DE LARANJA,PREJUDICOU GENTE HUMLDE AGORA VEM TODO MORALISTA NAO TENHO TEMPO PARA FALAR DAS PESSOAS, QUEM NAO CONHECE COMPRA.MAS FAZER O QUE AS PESSOAS TE MEMORIA FRACA SE VENDE POR SACOLAO.
 
maria dolores em 01/07/2012 05:49:31
VAMOS TRABALHAR PARA VENCER NO PRIMEIRO TURNO.
GIROTO VOCÊ É O CARA!!!
 
JOSÉ HUMBERTO DA SILVA em 30/06/2012 11:53:25
Quando um político é eleito, o minimo que se espera é que ele exerça seu mandato para avaliarmos sua gestão...
 
carlos tristao em 30/06/2012 08:57:00
Espero um segundo turno com o Azambuja. Deveria ter sido o Siufi candidato do PMDB. Antes de mais nada, o que este pais precisa é mais politicos honestos. E mais eleitores que pensam e votam com a consciencia.
 
Marcos da Silva em 30/06/2012 08:09:00
10.000 pessoas? começou a manipulação de dados. passei em frente do Colégio Osvaldo Tognini e não tinha nem 300 carros na região. não precisam disso se querem ganhar a eleição. mas provam que papel aceita tudo. é assim mesmo na política. o povo que escolha o melhor. embora sempre escolhe o pior.
 
José Antonio da Silva em 30/06/2012 04:01:00
Se ganhar realmente..espero que seja um administrador humano e pense nos funcionários públicos que ganham uma miséria,pois, desde que o PMDB assumiu a prefeitura,o salario só é reajustado por que não se pode ganhar menos que um salario minimo. aumento que é bom... só as promessas. TEM MUITO FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA GANHANDO MENOS DE 250 REAIS POR MÊS, PQ TEM QUE SE ENFIAR NAS CONSIGNAÇÕES...
 
Flavio Fagundes de Almeida em 30/06/2012 03:27:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions