ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Liderando chapa com 16 partidos, Giroto fala em vitória no primeiro turno

Aline dos Santos e Paula Maciulevicius | 30/06/2012 13:59

“Vamos à luta, vamos aos bairros. Não temos tempo de falar de ninguém”, declarou, ao convocar militância

Giroto (ao centro) espera mais dois aliados para compor aliança. (Foto: Minamar Júnior)
Giroto (ao centro) espera mais dois aliados para compor aliança. (Foto: Minamar Júnior)

Liderando uma chapa com 16 partidos, número que ainda neste sábado pode chegar a 18, o candidato Edson Giroto (PMDB) fala em vitória no primeiro turno. “Com a população e o governador, vamos ganhar no primeiro turno”, afirma.

A expectativa de ser eleito prefeito de Campo Grande já no dia 7 de outubro encerrou a convenção do PMDB, realizada no ginásio da escola Osvaldo Tognini, na Chácara Cachoeira. Segundo a presidente municipal do partido, Carla Stephanini, o evento político reuniu dez mil pessoas.

Marcada para 9h, a convenção começou com duas horas de atraso. Neste período, o governador André Puccinelli (PMDB) orquestrou as coligações de última hora. A estratégia resultou em mais dois aliados: PSC e PSD.

Antes da chegada do candidato, uma festa com três telões, shows de música sertaneja e apresentação de dança prendeu a atenção do público. Na trilha sonora, o jingle “Quero 15, quero já”, que pega carona no sucesso “Eu quero tchu, eu quero tcha”.

Ao lado dos pais, esposa e filhas, Giroto convocou a militância. “Vamos à luta, vamos aos bairros. Não temos tempo de falar de ninguém”. Aos eleitores, se apresentou como “um cara que vai buscar diminuir as diferenças sociais, melhorar a educação e buscar resolver os problemas na Saúde”. O PMDB está há mais de duas décadas no comando da cidade.

Convenção do PMDB teve shows e três telões. (Foto: Minamar Júnior)
Convenção do PMDB teve shows e três telões. (Foto: Minamar Júnior)

Candidato a vice na chapa “Mais trabalho por Campo Grande”, o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) afirmou que uma das bandeiras do partido será a Educação, com ênfase em mais escolas de tempo integral. Na última eleição, Dagoberto se aliou ao PT, tradicional adversário do PMDB, para disputar o Senado.

O prefeito Nelsinho Trad defendeu Giroto como o melhor indicado para o posto que ocupa desde 2005. “É o melhor nome. É hora de ter mais trabalho, mais amor e mais fé”.

Por vezes emocionado, o governador André Puccinelli lembrou de quando foi prefeito de Campo Grande. “Campo Grande tinha 80 mil famílias sem-teto, hoje, caiu pela metade”, afirma. Ele pediu foco na área social.

A chapa liderada pelo PMDB deve lançar entre 250 e 300 candidatos a vereador em Campo Grande. Divididos em cinco blocos, os aliados são: PR, DEM, PDT, PTdoB, PSB, PPL, PSL, PRTB, PRB, PRP, PcdoB, PTB, PTC, PSC e PSD. Mais seis candidatos disputam a prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias