A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/12/2010 08:57

Liminar devolve a vereador presidência da Câmara de Chapadão

Marta Ferreira

Eduardo Belloti havia sido afastado há uma semana a pedido do MPE

Vereador foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara de Chapadão do Sul por meio de liminar. (Foto: Divulgação)Vereador foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara de Chapadão do Sul por meio de liminar. (Foto: Divulgação)

Uma semana após ter sido afastado do cargo pela Justiça, a pedido do MPE (Ministério Público Estadual), o vereador Eduardo Bellotti fo reconduzido ontem à presidência da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul.

O desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) Luiz Tadeu Barbosa da Silva concedeu liminar ao vereador e suspendeu os efeitos do afastamento.

O vereador informou ao Campo Grande News que já retomou o cargo. Bellotti foi afastado por determinação da juíza Luciane Buriasco de Oliveira, em ação civil pública movida pelo MPE.

Na ação, o MPE acusa o vereador e outros 5 parlamentares de usar verba indenizatória para gastos pessoais e publicidade autopromocional.

Pelas investigações reveladas no inquérito do MPE, os parlamentares gastaram pelo menos R$ 205 mil em apenas quatro meses somente com publicidade.

Eduardo Bellotti afirma que não havia motivo para ser afastado do cargo. Segundo ele, todos os documentos necessários à condução da investigação estão com o Ministério Público e não há testemunhas que poderiam ser pressionadas.

Título Interno
Sub-TítuloO presidente da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, Eduardo Bellotti, protocolou na semana passada recurso contra a decisão da juíza ...
Justiça afasta presidente da Câmara de Chapadão do Sul
A juíza Luciane Buriasco de Oliveira determinou o afastamento do presidente da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, alvo de ação de improbidade a...
MP investiga improbidade na Câmara de Chapadão do Sul
Os vereadores de Chapadão do Sul Flávio Teixeira Sanches, José Humberto Freitas, Maiquel de Gasperi, Elso Gilmar Bandeira, Nilzete Pereira Ribeiro, a...
Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions