ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Lista de homenagens de vereadores tem de pipoqueiro a Fábio Porchat

Entre os nomes a serem homenageados têm empresários e autônomos dos mais diversos ramos

Caroline Maldonado | 15/07/2021 15:24
Humorista Fábio Porchat e pipoqueiro da Praça Ary Coelho Izac Barbosa de Souza, que estão na lista de homenageados (Fotos: Site Porta dos Fundos e Paulo Francis)
Humorista Fábio Porchat e pipoqueiro da Praça Ary Coelho Izac Barbosa de Souza, que estão na lista de homenageados (Fotos: Site Porta dos Fundos e Paulo Francis)

Todos os anos os vereadores da Capital têm direito a indicar pessoas para serem homenageadas em comemoração ao aniversário da cidade. Desta vez, boa parte dos parlamentares escolheu funcionários públicos e outros políticos, inclusive da própria Câmara.

Entre os mais famosos, estão o humorista Fábio Porchat e a vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota). A lista também tem empresários e autônomos dos mais diversos ramos, entre eles um pipoqueiro muito conhecido do Centro da cidade.

Eles receberão as homenagens em eventos com capacidade reduzida, em função das medidas de biossegurança. São 83 pessoas indicadas pelos 29 vereadores, até agora.

Cada parlamentar pode escolher até três homenageados, se quiser. O número máximo pode chegar a 87 pessoas. Os projetos de honrarias foram aprovados durante a sessão de hoje (15), última antes do recesso parlamentar de quinze dias.

Do Povo - Valdir Gomes (PSD) escolheu para receber o título de cidadão campo-grandense o pipoqueiro da Praça Ary Coelho Izac Barbosa de Souza, cujo negócio é conhecido como “Pipoca do Barbosa”.

Para o vereador, Barbosa é um ícone do Centro. “Não há quem não o conheça, faz parte da cultura social do município”. justifica o vereador, que indicou outro nome que engrossa a lista dos servidores públicos também.

O vereador Ronilço Guerreiro  (Podemos) oferece a medalha de mérito legislativo a Fábio Porchat. Segundo o parlamentar o humorista tem “relevante trabalho prestado a sociedade campo-grandense, principalmente no incentivo à leitura”. O vereador lembra que o sócio-fundador do Porta dos Fundos fez doações aos seus projetos ligados a Gibiteca.

A medalha do mérito legislativo da vereadora Camila Jara (PT) vai para a pedagoga Ceureci Fátima Santiago Ramos, fundadora da instituição Aciesp (Associação de Capacitação e Instrução de Economia Solidária do Povo), voltada a atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica, no Bairro Aero Rancho.

Da Política - Jara também escolheu um político do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) para conceder seu título de Cidadão Benemérito, que vai para o vereador licenciado João César Mattogrosso, titular da Secic (Secretaria Estadual de Cidadania e Cultura). A vereadora justifica que o secretario é provido de excelência técnica e competência egrégia, desempenha grande contribuição na política institucional na gestão da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

O vereador Tiago Vargas (PSD) vai entregar título de cidadão campo-grandense ao vereador Clodoilson dos Santos Pires, natural de Aquidauana, que morou em São Paulo, é membro da Igreja Evangélica Comunidade Global e “considera-se um campo-grandense de coração”, segundo Vargas.

Entre os homenageados do vereador Ademar Vieira Júnior, o “Coringa", está Tiago José do Carmo, com trajetória de assessoria na Câmara e Prefeitura, além de ter sido assessor de Coringa durante seu mandato de Deputado Federal, em 2019. Coringa também homenageará o ex-vereador Francisco Telles, o "Chiquinho Telles", com título de cidadão campo-grandense.

A homenagem à vice-prefeita vem do correligionário, vereador Sandro Benites (Patriota). Formada em Direito e em Teologia, natural de Grandes Rios (PR), Adriane “tem uma história de vida que une empreendedorismo, ações sociais, política e uma fé inabalável”, nas palavras do parlamentar.

Vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota), durante evento no Albano Franco (Foto: Marcos Maluf)
Vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota), durante evento no Albano Franco (Foto: Marcos Maluf)

O presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o "Carlão", concede o título de cidadão campo-grandense ao vereador Vanderlei Pinheiro de Lima, o "Delei Pinheiro" (PSD),  que aos 13 anos de idade teve seu primeiro emprego, trabalhando na Prefeitura como varredor de ruas. Funcionário público concursado até 2012, Delei se licenciou do cargo para assumir mandato de vereador em 2013 e, agora, para a legislatura 2021/2024.

Do Serviço Público - Servidores de carreira extensa e muito conhecidos também marcarão presença nos eventos que entregarão o título de cidadão campo-grandense, de cidadão benemérito e do mérito legislativo.

O título de cidadão campo-grandense do vereador Vitor Rocha (PP) vai para o desembargador do TRT24, João Marcelo Balsanelli. O vereador Marcos Tabosa (PDT) homenageia também ex-assessora do ex-governador Zeca do PT, Kelly Cristina Da Costa, presidente do Diretório Municipal do PDT (Partido Democrático Trabalhista).

Gilmar da Cruz (Republicanos) homenageia o Delegado de Polícia Civil, que atualmente ocupa cargo de secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira.

Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS, Antônio Carlos Videira (Foto: ALMS)
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS, Antônio Carlos Videira (Foto: ALMS)

Loester Nunes concede título ao juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Luiz Cláudio Bonassini da Silva.

A lista imensa tem ainda outros servidores das mais diversas áreas, como justiça, segurança e assistência social.

Nos siga no Google Notícias