ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadores aprovam prorrogação do Refis para 10 de agosto

Projeto aguarda sanção do prefeito Marcos Trad (PSD) para dar mais 30 dias aos inadimplentes

Caroline Maldonado | 13/07/2021 12:27
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Agora só falta o prefeito Marcos Trad (PSD) sancionar a lei para que o Refis seja prorrogado para o dia 10 de agosto, pois o projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores, na sessão de hoje (13).

Com a sanção, os inadimplentes que já tiveram 40 dias de prazo terão ainda mais 30 dias para procurar a prefeitura e renegociar dívidas de tributos administrados pela prefeitura, como ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza), ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), taxas públicas e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O projeto de lei que prevê a prorrogação é do vereador Eduardo Miranda (Patriota).

“Muitas pessoas ainda não tinham conseguido juntar todo o dinheiro que precisavam para pagar as dívidas. Isso é bom para as famílias e também para nossa cidade”, comentou o autor da proposta, vereador Eduardo Miranda (Patriota).

Hoje, o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, informou ao Campo Grande News, que é quase certo que o Refis seja prorrogado.

Desde o dia 1º de junho, a prefeitura arrecadou R$ 57 milhões com o programa de renegociação de dívidas. O total arrecadado até então é mais que o dobro do esperado, na avaliação do secretário. No entanto, a prorrogação será importante, porque a prefeitura precisa de receita.

Nos siga no Google Notícias