ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Livro joga suspeita sobre deputados federais de MS

Redação | 10/09/2010 13:31

Lançado ainda no calor da Operação Uragano, investigação que sacudiu as estruturas da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, o livro a "Máfia de Paletó", do jornalista, secretário de Governo e de Comunicação da Cidade, Eleandro Passaia, afirma, taxativamente, que parlamentares federais cobram "retorno" financeiro pelo dinheiro que conquistam do Orçamento Federal para investimento na cidade.

O Campo Grande News obteve o texto original, com denúncias envolvendo também os deputados. De tudo que já foi escancarado sobre a corrupção na cidade, essa é a principal novidade das cerca de cem páginas escritas por Passaia sobre o escândalo do qual foi o pivô, atuando como uma espécie de agente infiltrado da Polícia Federal nos gabinetes de Dourados.

Na apresentação do livro, ele pede desculpas à população de Dourados, por ter feito parte da campanha do prefeito Ari Artuzi (PDT), hoje preso, e por ter, durante mais de ano, ter defendido a administração dele, primeiro na comunicação e depois na Secretaria de Governo.

Passaia diz que acreditava no que Artuzi dizia. "Mudei de ideia quanto ultrapassei a antesala dos acordos políticos e encarei a "máfia" que se esconde nos gabinetes", justifica.

A máfia descrita por Passaia é formada - além do próprio prefeito, de secretários, vereadores, servidores e empresários

Nos siga no Google Notícias