ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

Londres é o vice de Delcídio e lança filha como sucessora na Assembleia

Josemil Arruda | 24/06/2014 16:01
Londres dá "satisfação" esta noite aos companheiros de Fátima do Sul (Foto: arquivo)
Londres dá "satisfação" esta noite aos companheiros de Fátima do Sul (Foto: arquivo)

O presidente regional do Partido da República (PR), deputado estadual Londres Machado, confirmou há pouco que deverá mesmo ter seu nome apresentado para ser homologado como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Delcídio do Amaral (PT). “Meu nome vai ser levado às duas convenções, na do PR e na do PT, para ser homologado”, confirmou o parlamentar, que deixa o Legislativo estadual após 44 anos e 11 mandatos sequidos.

Hoje à noite, em Fátima do Sul, cidade onde tudo começou, Londres se reúne com correligionários, aliados, parentes e amigos para informar sua decisão de deixar a Assembleia Legislativa e tentar a vaga de vice-governador. “Hoje temos reunião regional aqui em Fátima do Sul para dar satisfação aos companheiros, às pessoas que me acompanharam por 44 anos, por 11 mandatos. Tenho que dar uma atenção especial para elas. É uma vida, uma jornada muito grande”, informou Londres, revelando que será um encontro fechado, num clube da cidade.

A convenção do PR acontecerá na sexta-feira, dia 27, mas os convencionais já deram opinião favorável à escolha de Londres como vice. “Nós já tínhamos conversado com todos os convencionais e o partido também fez lemvantamento nos diretórios municipais. O desejo de todos era esse”, declarou o parlamentar.

Herança política – Com a decisão de Londres de ser candidato a vice-governador, sua filha Grazielle Machado, deverá tentar vaga de deputada estadual nas eleições deste ano. “Grazielle será o nome indicado para que me substituir nessa eleição para a Assembleia”, revelou o dirigente republicano.

Esta é a primeira vez que Londres deixa de disputar eleição para a Assembleia Legislativa, onde foi presidente por sete vezes e primeiro-secretário por duas. Ele próprio define como um recorde o fato de ter sido deputado estadual por 44 anos em 11 mandatos consecutivos. “Acho que é até do Brasil, com o número de mandatos num só cargo”, apontou.

Para ele, o sucesso na política se deveu a uma base muito bem alicerçada. “É patrimônio eleitoral que eu e a minha esposa, Ilda, conquistamos nesses anos todos. Isso me ajudou muito no início da caminhada a conquistar todos esses mandatos”, explicou o veterano político.

Indagado sobre o motivo de nunca ter disputado outro cargo, que não o de deputado estadual, Londres disse que as circunstâncias sempre foram mais favoráveis a que continuasse na Assembleia. Agora, com a filha Grazielle Machado já tendo experiência como vereadora em Campo Grande, se sente confortável para alçar um voo mais alto, o de candidato a vice-governador. “Agora Graziella está preparada para ser minha sucessora”, comentou.

“Assombrando” a Assembleia – Apesar de estar prestes a deixar a Assembleia Legislativa, Londres continua muito respeitado e influente entre seus colegas deputados estaduais. Instado a revelar se sentirá falta da Casa, eles respondeu: “Como diz o Paulo Correa, mesmo fora vou continuar 'assombrando” a Assembleia. É uma vida, uma existência toda ao longo de 44 anos. Foram momentos em que dei tudo de mim a favor da população do Estado. Tenho uma história e me orgulho dela”.

Na última eleição para deputado estadual, Londres obteve 37.797 votos. O pleito foi difícil para o veterano líder político em razão de sua luta contra o câncer. “Nessa eleição já vinhamos com problema de doença e puxamos o freio. Tivemos o tratamento contra câncer”, observou o parlamentar, lembrando que em eleições anteriores chegou a ser por duas ou três vezes o deputado estadual mais votado ou segundo colocado.

Sendo confirmado como candidato a vice-governador, está será a primeira eleição em que Londres disputa cargo majoritário. Já exerceu, porém, cargo executivo. Durante o governo de Marcelo Miranda, licenciou-se da Assembleia para ser chefe da Casa Civil.

Nos siga no Google Notícias