ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  29    CAMPO GRANDE 17º

Política

Advogado Luiz Renato Adler assume a Secretaria de Fazenda de MS

Lauri Kener volta a ser adjunto da pasta, que passa a ser comandada por advogado

Por Adriel Mattos | 18/05/2022 07:56
Luiz Renato Adler é advogado e professor. (Foto: Arquivo/Fertel-MS)
Luiz Renato Adler é advogado e professor. (Foto: Arquivo/Fertel-MS)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), mudou o comando da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda). O novo titular é Luiz Renato Adler, advogado e professor.

Os decretos de pessoal foram publicados na edição desta segunda-feira (18) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Atual chefe da pasta, Lauri Kener estava no cargo há dois meses, após a exoneração a pedido de Felipe Mattos. Ele era o adjunto da Sefaz até então, cargo que volta a exercer.

Adler é advogado graduado pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Especialista em Direito Tributário pelo IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributário), o novo secretário de Fazenda tem MBA em Direito Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e é mestre em Direito pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). É doutorando em Direito pela Unesa (Universidade Estácio de Sá).

Atualmente, ele é membro do núcleo educacional do curso de Direito e professor na graduação da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; é professor na pós-graduação da Universidade Católica Dom Bosco e da Esmagis (Escola da Magistratura de Mato Grosso do Sul).

Foi consultor Jurídico do SEBRAE/MS, do Sindicato das Empresas de Factoring de Mato Grosso do Sul e do Sindicato da Indústria da Construção Civil de MS. Em 2014, Adler foi membro titular da banca examinadora do concurso da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.

Cumprindo agenda em Dourados, o governador Reinaldo Azambuja comentou que Kener está prestes a se aposentar, portanto, pediu para deixar o cargo. “Lauri era adjunto do Felipe, assumiu interinamente, e ele mesmo pediu [exoneração] porque está perto de se aposentar. E o Luiz Renato está há quatro anos como chefe de gabinete da Secretaria, então, é uma acomodação interna”, pontuou.

Nos siga no Google Notícias