A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

26/10/2014 09:35

Maior colégio eleitoral da Capital registra movimento tranquilo

Ludyney Moura e Priscilla Peres
Quase sete mil pessoas votam na Escola Teutônio Vilela, na Capital (Foto: Marcos Ermínio)Quase sete mil pessoas votam na Escola Teutônio Vilela, na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Uma delas é a aposentada Maria José, que aos 86 anos ainda faz questão de votar (Foto: Marcos Ermínio) Uma delas é a aposentada Maria José, que aos 86 anos ainda faz questão de votar (Foto: Marcos Ermínio)

As eleições seguem tranquilas no maior colégio eleitoral de Campo Grande, o Colégio Estadual Teotônio Vilela, onde votam 6,741 eleitores. Diferente do 1º turno não há longas filas no local, apesar do grande fluxo de pessoas na escola.

Dois fiscais do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) acompanham a votação no colégio, localizado no Núcleo Habitacional Universitárias, onde funcionam 16 seções eleitorais.

Os dois policiais militares que fazem a segurança no Teutônio Vilela, revelaram ao Campo Grande News que uma grande quantidade de santinhos foi jogada no local ainda na madrugada deste domingo (5).

Mesmo aos 86 anos e dispensada da obrigatoriedade, a aposentada Maria José Alencar foi uma das primeiras a chegar ao local. “Não preciso mais votar, mas faço questão de vir sempre. Eu moro aqui perto e sempre voto nessa escola”, disse a eleitora.

O campo-grandense Célio Rocha, de 51 anos, quis aproveitar os primeiros horários do dia e foi votar com toda a família, ao lado da esposa, da enteada e da neta. “Nós saímos cedo de casa, e juntos, e depois vou levar minha mulher para votar nas Moreninhas”.

Um casal, que não quis falar com a reportagem, compareceu à seção eleitoral sem os documentos pessoais, portando apenas um Boletim de Ocorrência. Apenas a mulher conseguiu votar, o homem não. Segundo um dos fiscais do TRE, a autorização para o exercício do direito de voto sem os documentos cabe ao presidente da seção.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions