ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Mais um: Marquinhos Trad leva Rodrigo Terra para coordenar pré-campanha

Dois outros membros do gabinete do prefeito vão disputar vagas na Assembleia Legislativa

Adriel Mattos | 31/03/2022 12:45
Marquinhos renuncia no sábado para se candidatar ao governo do Estado. (Foto: Henrique Kawaminami)
Marquinhos renuncia no sábado para se candidatar ao governo do Estado. (Foto: Henrique Kawaminami)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou na manhã desta quinta-feira (31) que vai levar o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Rodrigo Terra, para coordenar sua pré-campanha para governador. Outros dois secretários já confirmaram que estão deixando os cargos.

“Estamos escolhendo o técnico lá dentro enquanto o Rodrigo coordena nossa pré-campanha”, frisou durante apresentação de projetos e metas da Sugepe (Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos), na Câmara Municipal.

Terra complementou que a discussão do substituto ainda está em aberto. “Devemos colocar um técnico que tenha condições de continuar os projetos importantes, como o Parque Tecnológico, Terminal Intermodal e a Rota de Integração Latino-Americana. Então a pessoa que entrar tem que ter conhecimento disso tudo e garantir a continuidade sem nenhum tipo de atraso. Quem será depende dele [Marquinhos] e da Adriane [Lopes, vice-prefeita]”, explicou.

Rodrigo Terra está na Sidagro desde abril de 2021. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Rodrigo Terra está na Sidagro desde abril de 2021. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A adjunta da pasta é Mara Bethânia Gurgel, uma das opções, mas o secretário pontuou que há outros nomes sendo avaliados. “A Mara conhece tudo e está lá, mas está sendo discutido qual o melhor nome”, disse.

Desincompatibilizações – O secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, planeja deixar a secretaria no fim desta semana para se dedicar à pré-candidatura e concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições deste ano.

“Provavelmente, ficam à frente da secretaria a secretária adjunta Márcia Helena Hokama, como titular, e o Sérgio Antônio Parron Padovan, como adjunto. Vai sair em diário oficial ainda”, comentou Pedrossian Neto ontem, quarta-feira (30), durante evento na Câmara Municipal.

Já a secretária de Educação, Elza Fernandes, deixará a pasta ainda hoje. No lugar dela, assumirá Alelis Izabel de Oliveira Gomes, que atualmente é superintendente de Gestão de Normas da Semed (Secretaria Municipal de Educação). Elza também disputará uma das cadeiras da Assembleia Legislativa.

Renúncia – No mesmo evento, Marquinhos confirmou sua renúncia. “Eu vou protocolar com efeito a partir do dia 2 [de abril]. Estou convicto de que a vice é preparada. E que a sequência administrativa da cidade será a mesma”, afirmou.

O ofício confirmando a saída deve ser publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), no sábado (2). Ainda não está marcado local para o anúncio oficial da renúncia. A expectativa é que faça um discurso ainda na parte da manhã de sábado (2), no gabinete do prefeito na Esplanada Ferroviária.

Nos siga no Google Notícias