A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/08/2013 11:12

Manifestantes prometem acompanhar oitiva da CPI da Saúde nesta quinta

Aliny Mary Dias

O próximo capítulo da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde da Assembleia Legislativa será na tarde desta quinta-feira (1º) com a oitiva do diretor-presidente do Hospital do Câncer de Campo Grande, Carlos Alberto Moraes Coimbra, e do ex-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Florêncio Garcia. Entidades prometem participar da reunião para pressionar a apuração das denúncias feitas pela operação Sangue Frio da Polícia Federal.

O movimento “Chega de Privatização no SUS” liderado pela Frente Estadual em Defesa da Saúde Pública pretende levar cartazes e mais de 100 pessoas para acompanharem a CPI.

Além da apuração rápida, os manifestantes querem cobrar a reconvocação da ex-secretária estadual de saúde, Beatriz Dobashi e do médico Adalberto Siufi.

Oitiva - Os deputados querem saber do novo administrador do Hospital do Câncer quais foram às mudanças promovidas pela nova gestão e se houve alguma redução dos gastos com contratos.

Já em relação ao Conselho Estadual de Saúde, os parlamentares pretender obter esclarecimentos se a entidade fiscalizava e acompanhava a aprovação de contratos e convênios do Estado com hospitais particulares, filantrópicas e com os municípios de Mato Grosso do Sul.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions