ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Política

Marquinhos ganha direito de resposta nas redes sociais de Harfouche

Decisão da Justiça foi em função de "calúnia eleitoral" feita pelo candidato do Avante

Leonardo Rocha | 09/11/2020 13:19
Prefeito  Marquinhos Trad (PSD), candidato à reeleição em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD), candidato à reeleição em Campo Grande (Foto: Arquivo)

O juiz eleitoral, Thiago Nagasawa, concedeu direito de resposta ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) nas redes sociais do candidato Sérgio Harfouche (Avante), em função de vídeo publicado no dia 24 de outubro, que segundo o magistrado, tinha conteúdo de “calúnia eleitoral”.

A coligação de Marquinhos entrou com uma ação por propaganda irregular, citando vídeo publicado por Harfouche em sua página no Facebook e Instagram, que teria conteúdo “ofensivo e de calúnia” contra o atual prefeito, passando a informação ao eleitor que ele era “corrupto”.

Ao analisar o vídeo, o magistrado entendeu que o pedido de resposta era necessário, já que o conteúdo publicado por Harfouche tinha “calúnia eleitoral”, ao atribuir ao prefeito a "pecha de corrupto”, sendo assim uma propaganda negativa, “maculando” a imagem do candidato à reeleição.

Na sua decisão, o juiz concede direito de resposta nos mesmos perfis do Facebook e Instagram que foram publicados os conteúdos negativos, sendo um vídeo de um minuto, que ficará disponível nas redes sociais pelo dobro de tempo do outro que foi impugnado.

O prefeito Marquinhos Trad tem sido o principal “alvo” dos adversários na campanha eleitoral de Campo Grande. Com isto já conseguiu ganhar além de “direito de resposta”, a retirada de conteúdos negativos na internet.

Nos siga no Google Notícias