A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/12/2015 09:43

Marun diz que não será indicado por ser a favor do impeachment

Leonardo Rocha
Marun diz que líder do PMDB deve indicar deputados contrários ao impeachment (Foto:Antonio Augusto / Câmara dos Deputados)Marun diz que líder do PMDB deve indicar deputados contrários ao impeachment (Foto:Antonio Augusto / Câmara dos Deputados)

O deputado federal Carlos Marum (PMDB) ainda não sabe a definição do PMDB, sobre os parlamentares que irão formar a Comissão Especial para analisar o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Entretanto acredita que vai ficar fora da lista, porque já demonstrou por meio de posições que seria favorável a saída da petista.

"Estou chegando em Brasília para saber qual será a decisão do meu partido (PMDB). O nosso líder, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), deve escolher membros contrários ao impeachment, ainda vamos tentar convencê-lo a ter membros mais abrangentes de diferentes opiniões", disse ele.

Marun ressaltou que ainda não avaliou todo o processo e denúncia contra a presidente, mas que em outras oportunidades já defendeu posições pró-impeachment, por isso deve ser preterido nesta escolha, em que o PMDB terá oito representantes. "Esta é a tendência natural que ocorra aqui em Brasília, mas pode ter mudanças".

O deputado explicou que existe um ala do partido que gostaria de uma indicação mais democrática, com integrantes que são a favor e contra o impeachment da presidente. Marun também acredita que a comissão deve ser montada agora, mas sua conclusão fique para depois do recesso parlamentar.

Os partidos tem até às 18h desta segunda-feira (07), para indicar os membros que irão compor a Comissão Especial, este grupo vai avaliar se será aberta ou não o processo contra a presidente. De acordo com o jornal O Globo, a base do Governo deve definir os membros após reunião nesta manhã com o ministro Ricardo Berzoini.

Mato Grosso do Sul já tem um representante assegurado na Comissão Especial, já que o PDT divulgou que vai indicar o deputado Dagoberto Nogueira para fazer parte do grupo, que terá 65 integrantes, seguindo a divisão de espaço e representação na Câmara dos Deputados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions