ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Marun diz que não será indicado por ser a favor do impeachment

Leonardo Rocha | 07/12/2015 09:43
Marun diz que líder do PMDB deve indicar deputados contrários ao impeachment (Foto:Antonio Augusto / Câmara dos Deputados)
Marun diz que líder do PMDB deve indicar deputados contrários ao impeachment (Foto:Antonio Augusto / Câmara dos Deputados)

O deputado federal Carlos Marum (PMDB) ainda não sabe a definição do PMDB, sobre os parlamentares que irão formar a Comissão Especial para analisar o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Entretanto acredita que vai ficar fora da lista, porque já demonstrou por meio de posições que seria favorável a saída da petista.

"Estou chegando em Brasília para saber qual será a decisão do meu partido (PMDB). O nosso líder, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), deve escolher membros contrários ao impeachment, ainda vamos tentar convencê-lo a ter membros mais abrangentes de diferentes opiniões", disse ele.

Marun ressaltou que ainda não avaliou todo o processo e denúncia contra a presidente, mas que em outras oportunidades já defendeu posições pró-impeachment, por isso deve ser preterido nesta escolha, em que o PMDB terá oito representantes. "Esta é a tendência natural que ocorra aqui em Brasília, mas pode ter mudanças".

O deputado explicou que existe um ala do partido que gostaria de uma indicação mais democrática, com integrantes que são a favor e contra o impeachment da presidente. Marun também acredita que a comissão deve ser montada agora, mas sua conclusão fique para depois do recesso parlamentar.

Os partidos tem até às 18h desta segunda-feira (07), para indicar os membros que irão compor a Comissão Especial, este grupo vai avaliar se será aberta ou não o processo contra a presidente. De acordo com o jornal O Globo, a base do Governo deve definir os membros após reunião nesta manhã com o ministro Ricardo Berzoini.

Mato Grosso do Sul já tem um representante assegurado na Comissão Especial, já que o PDT divulgou que vai indicar o deputado Dagoberto Nogueira para fazer parte do grupo, que terá 65 integrantes, seguindo a divisão de espaço e representação na Câmara dos Deputados.

Nos siga no Google Notícias