A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 13 de Outubro de 2019

06/08/2019 16:30

MDB fará reunião para avaliar pré-candidatos e já planejar 2020

Reunião vai ocorrer em Campo Grande, e será conduzida pelo ex-governador André Puccinelli (MDB)

Leonardo Rocha
Senadora Simone Tebet (MDB), ao lado do ex-governador André Puccinelli (MDB) e do ex-senador Waldemir Moka, em reunião do partido (Foto: Arquivo)Senadora Simone Tebet (MDB), ao lado do ex-governador André Puccinelli (MDB) e do ex-senador Waldemir Moka, em reunião do partido (Foto: Arquivo)

A direção estadual do MDB vai se reunir na próxima sexta-feira (09), a partir das 8h, na sede regional, para avaliar pré-candidatos a prefeito e já planejar as ações para eleição de 2020. A Intenção também é conseguir atrair novas lideranças políticas ao partido e promover mais filiações em todo Estado.

Segundo o deputado Renato Câmara (MDB), vice-líder do partido na Assembleia, o momento é de fortalecer as bases no interior e saber que filiados e lideranças estão dispostas a disputar a eleição do ano que vem, assim como aqueles de desejam sair da legenda. “Temos que fazer este balanço e avaliação”.

Ele mencionou que é importante trazer “novas lideranças” para reforçar o time e já começar a pensar na formação das chapas e dos pré-candidatos. Câmara inclusive é cotado para disputar a prefeitura de Dourados, que fica a 233 km de Campo Grande e se trata do segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Condução - A reunião será conduzida pelo ex-governador André Puccinelli (MDB), com a presença da senadora Simone Tebet (MDB) e do ex-senador Waldemir Moka, além dos deputados estaduais e vereadores do partido, que fazem parte da executiva estadual.

“A prioridade da reunião é a eleição de 2020. Não vamos confirmar nomes, porém já definir as filiações, a busca por novas lideranças”, disse o presidente municipal do MDB, Ulisses Rocha. Ele ponderou que a expectativa da legenda é lançar até 50 candidatos a prefeito no Estado.

Capital – As lideranças do partido ainda tentam convencer Puccinelli a concorrer a prefeitura da Capital, mas admitem que o ex-governador já declarou que não pretende disputar o cargo. Outros nomes já foram citados, como a própria senadora Simone Tebet, assim como o deputado estadual, Márcio Fernandes (MDB).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions