ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Simone reafirma que quer ser senadora

Paulo Fernandes | 09/02/2011 10:30

Ontem, André disse que poderá disputar o cargo.

Simone Tebet quer seguir os passos do pai Ramez Tebet (foto: João Garrigó/Campo Grande News 01-01-2011)
Simone Tebet quer seguir os passos do pai Ramez Tebet (foto: João Garrigó/Campo Grande News 01-01-2011)

Filha do senador Ramez Tebet (falecido em 2006), a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) reafirmou nesta quarta-feira que o desejo dela é de ser senadora. “A minha única vontade é essa”, disse, em entrevista ao Campo Grande News.

Ontem, o governador André Puccinelli afirmou que poderá disputar Senado em 2014 e que está pronto para enfrentar o adversário político Zeca do PT.

Simone contou que o governador não falou para ela que deseja disputar o Senado, mas que se for o candidato terá o apoio dela.

Para a filha de Ramez, ainda tem muito tempo para se definir quem será o candidato ao Senado. “Faltam 4 anos ainda. Tem que passar as eleições municipais. Vamos deixar as coisas caminharem”, afirmou.

“Não é uma questão de convencimento. É de análise partidária, de vontade popular. O governador só tem um caminho. Se ele for ser candidato será para o Senado. Não sei se ele vai ser. Até onde ele conversou comigo, ele não é candidato”.

Em 2014, haverá apenas uma vaga no Senado em disputa por Mato Grosso do Sul. A cadeira em disputa é a da senadora Marisa Serrano (PSDB). O mandato de senador é de oito anos. Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) permanecem no cargo até 2018.

Simone está com o governador André Puccinelli em Nova Andradina. Eles participam de ato de entrega de kits escolares e notebooks na sede da Associação Cultural Desportiva.

Nos siga no Google Notícias