A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/07/2013 10:46

Mesmo usando bicicleta, vereador é um dos que mais gasta combustível

Leonardo Rocha
Vereador incentiva uso de outros meios de transporte, porém tem gastos superiores aos colegas em relação a combustíveis (Foto: divulgação)Vereador incentiva uso de outros meios de transporte, porém tem gastos superiores aos colegas em relação a combustíveis (Foto: divulgação)

O vereador Eduardo Romero (PT do B) é um dos principais incentivadores do uso de outros meios de transporte ecologicamente corretos, se elegeu tendo com uma das bandeiras o Meio Ambiente.

Costuma divulgar que anda de bicicleta e transporte coletivo no dia a dia do trabalho, no entanto o parlamentar gastou mais com combustível que a média dos colegas na Câmara Municipal.

Em consulta ao Portal de Transparência do Legislativo, nota-se que Romero gastou R$ 4.860 de verba indenizatória, no mês de maio, em combustível, lubrificantes, estacionamento e limpeza.

No mesmo período, os vereadores gastaram em média R$ 2.998 com o mesmo requisito. Somente Flávio César (8.362), Mário César (7.514) e Airton do PT (5.521) tiveram gastos superiores a Eduardo.

Esta questão foi levantada nas redes sociais, os internautas questionaram o fato do vereador sempre divulgar suas idas ao legislativo, em dias de sessão, de ônibus, bicicleta e de carona.

O valor gasto no mês de maio por Romero, não foi excepcional, já que sua média de fevereiro a maio foi de R$ 4.376. A verba indenizatória não se restringe aos vereadores e sim a toda sua equipe, no entanto Eduardo tem como principal discurso o incentivo ao uso de meios menos poluentes.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Calma minha gente, é que a bicicleta do vereador Eduardo Romero gasta muito combustível. kkkkkkkkkkkk vergonha geral...
 
Jaó Gonçalo em 31/07/2013 02:57:55
Vai ver que a bike dele é 2.0 !!!
 
Marcos Figueiredo em 03/07/2013 18:53:49
eleitores... é isso ai... continuem votando nele quem sabe isso não traz benefícios
 
José Marcelo Ibanes em 02/07/2013 10:26:10
Pobre de nós que mal recebemos um vale refeição, e vale transporte que vem descontado em nossos salários. Enquanto eles gastando o que nos ganhamos em um mês, em uma simples ida na câmara. Indignação........
 
MARIA VALERIA em 01/07/2013 17:06:47
A culpa é de quem elegeu né....... não basta levantar a bandeira verde, tem que fazer jus, ser eco maniaco está na moda, então os políticos enganam os trouxas, eu duvido que esse cara tenha ido trabalhar um dia sequer de bicicleta. Como um amigo já disse só se for de bike motorizada.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 01/07/2013 16:54:36
Clodoaldo Souza Junior deve ser Ford Landau, Galaxy 500, Charge R/T e por ai vai! Lavagem com água mineral e outras coisas mais!
 
João Dias em 01/07/2013 16:31:45
gastar tudo mais de 4.000,00mil reias em combustivel , nem andando de caminhão dentro da cidade vc gasta isso....Isso é uma palhaçada sem tamanho,
 
gualter eugenio em 01/07/2013 16:18:38
anote o nome dele para que na proxima eleicao nao deixemos que ele se eleja, sabe se la quantos fantasmas ele tem com o nome de acessor palamentar,
 
edilto soares em 01/07/2013 15:54:47
Bom o vereador se explicou acesse este link e veja o que responde atraves do seu facebook...

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=547345431991443&id=100001479733385&notif_t=close_friend_activity
 
Anderson Alves em 01/07/2013 15:53:17
Menti para mim que eu gosto kkkkkkkk
 
Anderson Silva em 01/07/2013 15:37:32
Olha voltei neste cidadão, me arrependo e muito ter trabalhado a seu favor...
O vereador Eduardo Romero, era uma pessoa bacana gente boa, não tinha o que reclamar dele, mas de verdade, estou decepcionado com ele...A Pesar de tudo eu considero ele como pessoa pelo fato do que já tivemos e passamos juntos.

Boa Tarde Galera...
 
Anderson Alves em 01/07/2013 15:21:10
Nossa........ e eu me ferrando com 2 vales transporte por dia?????? CHUPA ESSA MANGA !!!!!!!!!!!!
 
Lenita Santos em 01/07/2013 15:17:55
Assim nao nobre vereador, que de nobreza nao tem nada, ai e demais, a gente nao e tao burro assim, o que e isso, deixa disso, para com isso
 
MILTON ALEX em 01/07/2013 15:02:37
REFORMA POLITICA:

1- abaixo os salarios dos politicos, vereador R$ 3.000,00 Deputado Estadual e federal 5.000,00 senador 7.000,00 ministro 10.000,00 e ponto final,
isso sim seria reforma politica e nao GASTAR uma fortuna com plebicito fajuto que so vamos responder o que o governo quer e pronto, fica tudo a mesma porcaria acorda Brasil é isso, abaixo os politicos e suas regalias. pau nestes malandros e bandidos de terno pessoal
 
Paulo Silverio de Oliveira Santos em 01/07/2013 14:55:43
Se cada vereador fizesse um décimo do que o Eduardo faz em prol do meio ambiente, nossa cidade seria exemplo mundial no quesito. Isso é intriga da oposição. Olhem mais para seus umbigos.
 
Anita Ramos em 01/07/2013 14:49:12
Bom... apenas desejamos saber de que maneira foi usada, pois procurem saber o que ele fez e o que os outros fizeram.... ao que me consta escuta-lo seria o mas justo. Apenas deixem de ser massa de manobra e questione mais as noticias, não estou defendendo-o, mesmo pq acredito que ele saiba fazer isso sozinho, apenas tento ser sensato e justo !! pois vejo ele andando de onibus e de bicicleta...
 
JOAO RODRIGUES em 01/07/2013 14:48:13
Verdadeiro cara-de-pau!
 
Eduardo Semir em 01/07/2013 14:36:29
concordo com o Agnaldo Silvaa. É um absurdo os parlamentares repassar para a população um gasto mensal tão alto assim, com combustível, lubrificantes, estacionamento e limpeza. Já não bastam seus onerosos vencimentos, Vereadores?
 
Marcos Batista em 01/07/2013 14:23:10
é pessoal por isso a gasolina alta no Brasil não faz diferença para esses politicos, pq quem paga mesmo é nós!!!!! Enquanto andamos de "busão" para economizar o dinheiro para outros fins, esses vereadores safados usam e abusam dessa regalia!!!! Já q recebem um salário gordo, quem gastem do deles..... Pessoal vamos acordar, tem q haver mais manifestações sim.... 1 ou 3 dias não muda nada.
 
Mario Silva em 01/07/2013 14:01:08
Vamos fazer a seguinte conta: R$ 4.860,00 (dividido) pelo preço médio da gasolina de R$ 2,95, dá para comprar 1.647 litros, e com um consumo médio de 7 km por litro, dá para rodar 11.536 km. Quantos funcionários ele tem na equipe para ter rodado tanto? Agora imaginem se fizermos essa mesma conta com os Vereadores FLÁVIO CESAR E MÁRIO CESAR???
 
ALFREDO SANDIM em 01/07/2013 13:49:15
Trabalho na rua fazer atendimento Técnico a clientes e ando o dia todo de um lado para outro nesta cidade. Onde incluindo troca de óleo , lavagem 3X mês , e gasolina nos 26 dias mês, gasto R$ 1.100,00 . Com carro 2.0. Então o carro deste vereador deve ser de 12 cilindros , Dodge americano.
 
Clodoaldo Souza Junior em 01/07/2013 13:35:56
Vc tâo esquecendo que agora ja tem bike com motor...........kkkkkkk
 
sale filho em 01/07/2013 13:35:01
Este é o mesmo vereador que pegou onda nos protestos e protocolou pedido junto ao MPE para redução da tariffa de onibus.

Esta verba é outro "atributo" que os nobres edis recebem que nós população precisamos questionar e fazer valer o vale transporte para eles tambem. Lembrando que como so trabalham 3 dias por semana teriam o direito de 6 vales transportes vale alimentação e o ganho de 1 salario minimo por mes. Afinal como todos mesmos dizem, querem ver o bem da cidade e dos cidadaos.
 
ORIVALDO MUNDIM em 01/07/2013 13:31:15
É a farra com nosso dinheiro....isso tem que acabar minha gente........estamos cansados de sermos feitos de otários, sendo roubados na cara dura......
 
Paulo Bonsini em 01/07/2013 13:30:43
Nao podemos deixar parar as manifestacoes mesmo, absurdo o cara gastar tudo isso de grana com combustivel, mesmo juntando os "aspones" dele...e pensar que a maioria massacrante encara o busão e os buracos das ruas de Campo Grande....eita Brasil....
 
adilson zavatin em 01/07/2013 13:26:56
Engraçado....se eu quiser andar de carro, estacionar,..fazer lanchinho da tarde, cafe da manha.....tenho que tirar do meu salario, sem ajuda de ninguem.....agora os "bunecos" recebem salarios gordos e aindam ganham uma verba por fora para tais fins ?? ahhhh , pra cabar hein....sinceramente.....politico no Brasil é tudo farinha do mesmo saco......piada
 
Rodrigo Melo em 01/07/2013 13:26:46
Se não bastasse os autos salários dos parlamentares, tem que ter combustível pra ir e vir, sendo que eu e muitos outros trabalhadores, se quizermos ir de carro para o trabalho, temos que abastecer do nosso próprio bolso, porque eles não farão o mesmo?
 
eusebio camilo em 01/07/2013 13:24:09
ABSURDO!!! Até mesmo os que gastam menos já superfaturam... Porque não fazem como todos os trabalhadores do mundo, pagam gasolina do seu salário!!!!!!!!!!!!! Ou então que recebam passe de onibus!!! Vamos mudar isso!!!!
 
Mariana Melo em 01/07/2013 13:20:29
ESCLARECEDOR AS MATERIAS CGNEWS... PERCEBEMOS QUE SE OS POLITICOS TEM TODAS ESSAS MORDOMIAS COM O IMPOSTO DE CADA CIDADAO POR QUE NAO DAO UM JEITO NOS POSTOS DE SAUDE, NA SEGURANÇA PUBLICA... NO PROPRIO TRANSPORTE PUBLICO..SABEMOS QUE NENHUM DELES USA O POSTO DE SAUDE, ONIBUS URBANO E PRECISAM DE SE PROTEGER CONTRA OS FURTOS DOS NOIDADOS QUE PERAMBULAM NAS RUAS.
 
LIANS DENNER em 01/07/2013 13:19:41
Não é possível, este pessoal gastar tanto com combustível deveriam ser retiradas certas regalias como combustível, telefone, viagens e outros, eles teriam que pagar como todo trabalhador honesto, as diárias de viagens e estas não poderiam ultrapassar 100 reais, para se hospedar e comer como todo funcionário publico que precisa viajar paga os mesmos já recebem muito pelo que fazem que é gastar nosso dinheiro.
Queria ver se sai se do salario deles se gastariam tanto assim?
 
marleni peretti em 01/07/2013 13:19:17
Este vereador andando de bicicleta... do meio ambiente... Campo Grande está em desmatamento urbano, caminhões e caminhões vejo nas ruas carregados de arvores cortadas, arvores mutiladas...
 
Gabino Lino em 01/07/2013 13:16:46
Concordo com o vereador, tem que chamar SIM os moradores e ir ver de perto o que ocorre. Muitas vezes o presidente do bairro não apresenta o que realmente importa e fica de conchavo com outros vereadores, a troco de favores futuros. E a gasolina? tem que ser paga sim, porque não dá para fazer visita de busão.
Não votei no Eduardo Romero, mas a cada dia que vejo notícias sobre ele, fico contente por ver que tem gente que realmente se importa com o povo.
 
Etna Gutierres em 01/07/2013 13:12:35
POR ESSAS MATERIAS ESCLARECEDORAS QUE EU SEMPRE ESTOU ABRINDO O SITE DO CGNEWS , TEMOS QUE TER A NOÇAO DE O QUANTO UM POLITICO NOS SAI CARO... JUNTO COM ELE LEVA TODOS OS QUE ELE DEVE FAVOR... O DURO E QUE SE FALARMOS EM DITADURA MILITAR TAMBEM SOMOS VAIADOS... MAS NAQUELA EPOCA SE ECONOMIZAVA COM ESSES TAIS POLITICOS E A ENORME CORRUPÇAO
 
LIANS DENNER em 01/07/2013 13:12:20
Quero ver esse vereadorzinho, vim a publico explicar esse roubo do nosso dinheiro publico, so falta ele dizer que foi gasto a gasolina com assessores, ao menos que seus assessores, estao andando dia e noite de carro pelos bairros. kkkkkk
 
Carlos Gomes em 01/07/2013 13:02:40
Hehehehe putz, bom tem q ver tb onde ele mora né kkkkkkkkk vai q é longe kkkkkkkkkkkkkkk... rapaz depois perguntam pq o povo ta fazendo manifestação, po tao de sacagem, o caras AUMENTARAM o salario deles absurdamente, ainda ganham verba de combustivel, com certeza de alimentação, café da manha//////////
 
Gilmar dos Santos em 01/07/2013 12:57:21
R$ 4.860,00 de combustível em um mês????? Ele tem uma Ferrari??? É praticamente impossível um único veículo gastar isso de combustível em um mês. Por mais que tenha troca de óleo (aproximadamente R$ 130,00 a cada 6 meses), lavagem e estacionamento, o valor é fora de qualquer parâmetro. Ele deve pagar combustível pra mãe, sogra, vizinho, parente, amigo, etc... Tem muita gente mamando nessa "teta".
 
Anderson Nascimento em 01/07/2013 12:53:48
Ô dudu,
que coisa feia!
votei nocê e ocê fica desmentindo o que prega.
Num gostei nao! num faiz mais isso!
Um cara tão bao, vai perder a chance de mostrar aque veio, sem nem ter chegado ainda.
Si ocê tá dando gasosa pros otros pelo menos avisa, né?
 
Claudio Lins MS em 01/07/2013 12:53:26
Absurdo, eu trabalho como representante comercial e viajo todo o estado, ando mais de 1200 km por semana, não consigo nem chegar perto desse gasto, já fui servidor público e recebia apenas 4 passes de ônibus por dia, um para trabalhar, dois para o almoço e outro pra volta, os vereadores deveriam ser da mesma forma, já ganham bem.
 
Renato Mareco Estigarribia em 01/07/2013 12:52:03
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk faz-me rir! Uma hora a máscara cai, e como cai!
 
Rubens Souza em 01/07/2013 12:49:19
eu acho que o vereador estava fazendo fiscalizações nas obras, pelo menos umas 03 (três) vezes ao dia, ou ele deixa o carro no sol escaldante de campo grande e com isso acontece o efeito de evaporar.
 
gilberto guimarães em 01/07/2013 12:39:36
Escapando do café da manhã agora tambem estamos pagando o combustivel,dos vereadores,seus carros lavados e mantidos com dinheiro publico,no maiór conforto,e mentindo enquanto os trabalhadores estão lotando os onibus, apertados, chegando no serviço ja cansados de tantose equilibrar, levando sua marmitinha ja fria,esta na hóra de acabar com isso tbm,parabens ao Campo Grande NEWS, que nos mostra mais essa sugeira dos nossos politicos.
 
Teresa Moura em 01/07/2013 12:36:59
Que vergonha, absurdo... fico indignada com essas coisas...
 
Juliana Taveira em 01/07/2013 12:35:08
Como alguém pode gastar combustível usando Ônibus e Bicicleta? demagogia pura...
 
tony ueno em 01/07/2013 12:30:58
A DEMAGOGIA, TAL COMO A MENTIRA, TEM PERNAS CURTAS...
 
JÂNIO FAGUNDES BORGES em 01/07/2013 12:28:42
kkkkk - interessante, né!??? É que a bicicleta dele é motorizada e deve ter uns 12 cilindros: bebe muito.
Viva o povo brasileiro.
 
Vera Dias em 01/07/2013 12:28:24
A DEMAGOGIA, TAL COMO A MENTIRA, TEM PERNAS CURTAS...
 
JÂNIO FAGUNDES BORGES em 01/07/2013 12:27:45
Matéria muito bem explicada e vejo que pode trazer boas reflexões, parabéns Leonardo. Mas sei que esta bem colocado na sua matéria, temos que ver que toda uma logística gera custo, logística é cara, visitas, reuniões e entre outras agendas, não é porque o Vereador vai de bicicleta (uma vez por semana) para o trabalho, que ele vai reduzir os gastos, hoje ele tem uma equipe que esta trabalhando, motoqueiro, motorista e articuladores, a política se faz assim, de movimento e bons resultados, o gasto é justo. Acabei de pesquisar no ATO N.º 01/2012 – MESA DIRETORA, vejam: Art. 1º Este Ato regula as indenizações destinadas aos parlamentares, em razão do exercício do mandato (todo gabinete) e estabelece as normas referentes à prestação de contas.
Vejo que esta bem claro esse ponto.
 
Kristiane Alves em 01/07/2013 12:21:14
Falsos!!!!Todos eles...são todos farinha do mesmo saco.Infelizmente!
 
alceu silva em 01/07/2013 12:21:07
"A verba indenizatória não se restringe aos vereadores e sim a toda sua equipe", ou seja, o próprio Eduardo Romero pode não ser o único responsável pelo alto consumo de combustível. Conheço gente que já se deu muito mal por conta de acusações relacionadas à isso. Cabe averiguar a fundo o motivo de tanto gasto de combustível, afinal, pode ser sinônimo de trabalho - o vereador Eduardo Romero chega a ser motivo de "piada", por atender a muitos requerimentos.
Não quero defendê-lo, mas, é necessário ser prudente antes de abrir qualquer tipo de acusação. Apuração de fatos é o que realmente deve ser feito!
 
Meriele Oliveira Pereira em 01/07/2013 12:17:54
Senhores (a).
Quando o recurso é farto não tem por que economizar.
Os Vereadores Deputados deveriam custear seus próprios gatos com a relação a transporte. É o que todo mudo faz! vamos apresentar a eles o transporte público.. E acho que tem um ônibus que passa de frente com a câmara.
 
Edevanir Basilio em 01/07/2013 12:17:51
Peraí! Verdade? Ô Dudu...Dudu pára com isso e venha logo ante ao povo para se explicar. Por acaso vais abrir um posto de gasolina. Que feio. Se explique logo, antes que eu baixe o pau em você, vereador. Faz lembrar outro nó cego; Collor quando ia pedalar em Brasília ,montava sua bicicleta ergométrica no helicóptero presidencial e ia da asa sul a asa norte pedalando, dentro do helicóptero...Mas, cada um que me aparece!!!
 
samuel gomes-campo grande em 01/07/2013 12:07:01
O QUE ELE QUER? APARECER NA MÍDIA? É UM ABSURDO UM SER DESSE SER ELEITO COM O VOTO POPULAR...
 
VANIA LUCIA em 01/07/2013 12:02:51
Bicicleta gastadeira hein sô?
 
Reginaldo Mota em 01/07/2013 11:58:07
É isso ai meu caro Eduardo, continue assim e vamos ver o que acontece com você na próxima eleição!!!!
 
NELSON DOS SANTOS em 01/07/2013 11:56:14
bobo de quem votou nele....kkkkkkkkkkkkkkkkk.....
 
JOSE ALDO em 01/07/2013 11:49:10
O BRASIL TEM UMA DOENÇA CRONICA DE MUITOS ANOS QUE SE CHAMA "POLITICO", MAS GRAÇAS A DEUS, O CAMPOGRANDENSE ACORDOU, E ESTA ENTENDENDO QUE; "POLITICO E PARTIDO POLITICO" "NUNCA" FARAM NADA EM PROL DOS TRABALHADORES DE VERDADE, POR ISSO PRECISAMOS DIMINUIR O NUMERO DE POLITICOS EM CAMPO GRANDE NO MATO GROSSO DO SUL E NO BRASIL, REFORMA POLITICA JÁ.
 
ÉDY DE OLIVEIRA em 01/07/2013 11:48:50
Pra dizer o mínimo que esse cidadão é: HIPÓCRITA!!.
 
Luciano Yamauchi em 01/07/2013 11:41:15
Tem maracutaia da grossa aí.
 
jonas alves em 01/07/2013 11:37:25
EXCELENTE MATÉRIA! JORNALISMO DE QUALIDADE, OBJETIVO CONTUNDENTE E TÁCITO! Contribui para reflexão, para uma política séria, para derrubar atitudes públicas falaciosas e eleitoreiras. Caberia ao vereador vir a público, justificar ou retratar-se!
 
ANDRE SALGADO em 01/07/2013 11:30:18
É aquele velho ditado "Faça o que eu digo, não o que eu faço".... falta de vergonha na cara....
 
Eliane Moura em 01/07/2013 11:26:45
simplesmente mais um político que é uma piada.
 
joao bastos em 01/07/2013 11:21:54
e os eleitores andando de busao lotado a pe de bike, eles gastando tudo isso de combustível ,vamos fazer uma manifestação para combater esse absurdo,tem rolo nisso olha a corrupção esta escancarada na nossa cara eles devem estar andando de avião ou helicóptero para gastar tudo isso de combustível ,que vergonha seus vereadores o povo não e mais idiota,vamos acabar com mais essa regalia.
 
Agnaldo Silvaa em 01/07/2013 11:19:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions