ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Microcefalia e prestação de contas do Executivo são temas de audiências

Antonio Marques | 22/02/2016 12:52
Câmara Municipal da Capital promove três audiências públicas nesta semana (Foto: Divulgação/Arquivo)
Câmara Municipal da Capital promove três audiências públicas nesta semana (Foto: Divulgação/Arquivo)

Pela primeira vez no ano, a Câmara Municipal de Campo Grande três audiências públicas na semana. A primeira acontece na tarde desta terça-feira, 23, e vai discutir a relação entre o zika vírus, microcefalia e aborto. Outras duas, na quarta-feira, 24, e sexta-feira, 26, serão relativas a prestações de contas da prefeitura e da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), respectivamente.

Nesta terça-feira, a partir das 15h30min, o médico Décio Iandoli Junior vai fazer a palestra “Aborto, Microcefalia, Zica vírus – Uma Visão Científica”. O autor da proposta, vereador Lívio Leite (PSDB), que também é médico que chamar a atenção para um problema grave que preocupa toda a população. A intenção e esclarecer os fatos pertinentes a esta relação entre o vírus e a microcefalia e as descobertas científicas até o momento. O evento acontece a partir das 15h30.

Na quarta-feira, 24, a partir das 9 horas, os vereadores vão receber o titular da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), Disney Fernandes, para prestação das contas referente ao 3º quadrimestre de 2015. A reunião foi convocada pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento.

Na ocasião, o secretário fará a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 3° quadrimestre do exercício financeiro de 2015, período que compreende a nova gestão do prefeito Alcides Bernal (PP) na administração municipal.

Na sexta-feira, 26, será a vez do titular da Sesau, Ivandro Fonseca, participar de nova audiência pública para apresentar a prestação de contas de sua secretaria. Recentemente, o secretário foi muito criticado pelo vereador Roberto Durães (sem partido), que denunciou mau atendimento no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.

Na reunião, o titular da Sesau vai ter a oportunidade de apresentar os números referente ao 3° quadrimestre de 2015 e demonstrar quais os investimentos e ações tomadas em sua gestão para melhorar o atendimento do serviço de saúde na Capital. A Audiência está sendo convocada pela Comissão Permanente de Saúde para as 15 horas.

Todos os eventos acontecem no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiúka Park.

Nos siga no Google Notícias