A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

22/02/2016 12:52

Microcefalia e prestação de contas do Executivo são temas de audiências

Antonio Marques
Câmara Municipal da Capital promove três audiências públicas nesta semana (Foto: Divulgação/Arquivo)Câmara Municipal da Capital promove três audiências públicas nesta semana (Foto: Divulgação/Arquivo)

Pela primeira vez no ano, a Câmara Municipal de Campo Grande três audiências públicas na semana. A primeira acontece na tarde desta terça-feira, 23, e vai discutir a relação entre o zika vírus, microcefalia e aborto. Outras duas, na quarta-feira, 24, e sexta-feira, 26, serão relativas a prestações de contas da prefeitura e da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), respectivamente.

Nesta terça-feira, a partir das 15h30min, o médico Décio Iandoli Junior vai fazer a palestra “Aborto, Microcefalia, Zica vírus – Uma Visão Científica”. O autor da proposta, vereador Lívio Leite (PSDB), que também é médico que chamar a atenção para um problema grave que preocupa toda a população. A intenção e esclarecer os fatos pertinentes a esta relação entre o vírus e a microcefalia e as descobertas científicas até o momento. O evento acontece a partir das 15h30.

Na quarta-feira, 24, a partir das 9 horas, os vereadores vão receber o titular da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), Disney Fernandes, para prestação das contas referente ao 3º quadrimestre de 2015. A reunião foi convocada pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento.

Na ocasião, o secretário fará a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 3° quadrimestre do exercício financeiro de 2015, período que compreende a nova gestão do prefeito Alcides Bernal (PP) na administração municipal.

Na sexta-feira, 26, será a vez do titular da Sesau, Ivandro Fonseca, participar de nova audiência pública para apresentar a prestação de contas de sua secretaria. Recentemente, o secretário foi muito criticado pelo vereador Roberto Durães (sem partido), que denunciou mau atendimento no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.

Na reunião, o titular da Sesau vai ter a oportunidade de apresentar os números referente ao 3° quadrimestre de 2015 e demonstrar quais os investimentos e ações tomadas em sua gestão para melhorar o atendimento do serviço de saúde na Capital. A Audiência está sendo convocada pela Comissão Permanente de Saúde para as 15 horas.

Todos os eventos acontecem no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiúka Park.

Semana começa com novo embate Bernal X Vereadores
Exonerados - O vereador Carlão (PSB) garante que nesta semana os integrantes da CCJ devem decidir se vão representar contra o prefeito, em relação às...
Comissão do Congresso deve agilizar aprovação de projetos em segurança pública
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse nesta segunda-feira (21) que uma comissão mista, de senadores e deputados ligados à área de segurança...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions