A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/11/2012 20:39

Ministro da Educação destaca trabalho do senador Moka em Brasília

Nyelder Rodrigues

O senador sul-mato-grossense Waldemir Moka (PMDB) teve a atuação parlamentar em Brasília destacada pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

A afirmação de Mercadante foi feita durante a posse da reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Célia Maria Correa Oliveira, reeleita para o cargo.

A motivação para tal declaração foi a atuação de Moka em defesa da educação brasileira. Para o ministro, o fato de o senador ter sido professor explica o empenho dele pelo setor.

“Conheço Moka desde a época de deputado, há mais de 20 anos. E o considero um parlamentar muito dedicado, pois ele vem da área da educação. Está empenhado a nos ajudar”, afirmou Mercadante, conforme nota da assessoria de Moka.

Além disso, o ministro afirmou que Célia terá Moka como aliado para realizar mandato focado na melhoria da qualidade dos cursos oferecidos pela UFMS.



O Moka foi professor na época que se uzava giz e quadro negro.
Era uma época que os alunos (inclusive os universitários) tinham interesse pelos estudos, respeitavam o professor, respeitavam os colegas.
Se o Moka voltasse a lecionar hoje, com certeza ele jogaria a toalha em poucos dias.
O ensino foi totalmente modernizado, implantou-se a tecnologia no aprendizado, mas acabou o amor pelo ensino, acabou o respeito mútuo, acabou o interesse dos alunos.
Hoje os alunos vão para a sala de aula com computador, notebook, e outros acessórios eletrônicos, mas não se concentram nos estudos, não aprendem o suficiente.
 
VALDIR VILLA NOVA em 10/11/2012 09:50:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions