ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Ministro da Saúde recebe deputados de CPI de MS na próxima terça-feira

Zemil Rocha | 28/06/2013 19:34
Presidente da CPI, Amarildo Cruz, quer esclarecer repasses do SUS a hospitais (Foto: Arquivo)
Presidente da CPI, Amarildo Cruz, quer esclarecer repasses do SUS a hospitais (Foto: Arquivo)

Os deputados estaduais que integram a CPI da Saúde serão recebidos na próxima terça-feira (2), às 18h30, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a quem pedirão apoio para continuar as investigações sobre possíveis irregularidades nos repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) para 11 municípios de Mato Grosso do Sul.

A CPI foi criada após as fraudes apontadas pela Operação Sangue Frio, desencadeada pela Polícia Federal, Corregedoria Geral da União e Ministério Público.

O encontro com o ministro foi intermediado pelo senador Delcídio do Amaral (PT), a pedido do deputado estadual Amarildo Cruz, que preside a CPI da Saúde. “A cooperação do Ministério da Saúde é imprescindível, pois é o órgão que detém as informações sobre os repasses do SUS no Estado”, falou.

Na visita ao ministro, os deputados vão pedir explicações sobre os repasses dos recursos do SUS para unidades hospitalares de 11 municípios do Estado nos últimos cinco anos.

Estão sob investigação da CPI, que tem 120 dias para concluir os trabalhos prorrogáveis por mais dois meses, hospitais de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí.

 

Nos siga no Google Notícias