ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ministro diz que irá ajudar a achar solução para obra do Belas Artes

Nyelder Rodrigues | 31/01/2017 22:34

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, foi visitado por uma comitiva sul-mato-grossense nesta terça-feira (31) e se comprometeu a ajudar na busca por uma solução para a obra do Centro Municipal de Belas Artes, em Campo Grande.

Entre os integrantes da comitiva, estava o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), que pleiteou ajuda do ministério. Além do Belas Artes, também foi pedido auxílio para adaptação da rotunda localizada na Orla Ferroviária.

"O ministro se comprometeu com o prefeito de encontrar uma maneira de resolver o impasse desta obra. Ele vai tentar aportar recursos para conclusão do empreendimento", explica o secretário municipal de Governo, Antônio Lacerda.

Lacerda foi ao encontro junto de Marquinhos. Além deles, também participaram a comitiva a secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun, a coordenadora da Central de Programas e Projetos Especiais, Catiana Sabadim, o senador Pedro Chaves (PSC) e do o deputado federal Geraldo Resende (PSDB).

No caso da rotunda, Beltrão pediu para que Resende e Chaves ajudassem na liberação de recurso para o projeto, que visa transformar a área em um espaço para receber eventos. Os parlamentares se prontificaram a ajudar.

Além disso, Marquinhos foi ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário com os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet (PT) para conhecer os projetos da pasta, chefiada por Osmar Terra. Lá, descobriu várias possibilidades ainda não exploradas em Campo Grande, como um que oferece.

"São projetos importantes que podem melhorar a vida das pessoas e o ministro garantiu que a prefeitura tem tudo para firmar este convênio com Governo Federal", explicou o Marquinhos Trad.

Nos siga no Google Notícias