ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Moacir Kohl diz que ainda não decidiu sobre candidatura em Coxim

Fabiano Arruda | 06/06/2012 15:14
Moacir Kohl já foi prefeito por duas vezes em Coxim. (Foto: Arquivo)
Moacir Kohl já foi prefeito por duas vezes em Coxim. (Foto: Arquivo)

O ex-vice governador de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Coxim, Moacir Kohl (PSB), afirmou nesta quarta-feira que ainda não se decidiu sobre sua candidatura à Prefeitura do município da região Norte.

Fato é que a posição de Kohl parece ter peso preponderante no processo. Durante a sessão de hoje na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) admitiu que o curso da disputa terá desdobramentos diferentes dependo se Kohl for ou não candidato.

Segundo Mochi, o PMDB já tem seu candidato em Coxim, o professor Marcos Rodrigues Marques, no entanto, caso o ex-vice governador decida sair candidato, pode ganhar apoio dos peemedebistas.

“Eu e o Kohl disputamos eleições em Coxim e, como não estou na disputa, ele lidera sozinho nas pesquisas”, comentou o deputado que também foi prefeito de Coxim.

Moacir Kohl admitiu que conversa com o PMDB, mas reforça que a decisão em ser candidato depende de aspectos, principalmente, administrativos. O anúncio deve sair antes das convenções partidárias marcadas para o fim do mês.

Segundo ele, a cidade vive um momento ruim administrativamente e será preciso garantir desde já apoio do Governo do Estado e da bancada federal para atrair investimentos e reverter o quadro.

“É uma questão de muita responsabilidade. Precisamos de obras em Coxim que, por ter como força o meio ambiente, não consegue atrair indústrias, por exemplo, por conta da legislação ambiental. E assim a região está fadada a ter sérios problemas de desenvolvimento”, comentou ele, que foi prefeito por duas vezes.

Outro ponto, conforme Kohl, é a resistência da família, que prefere que ele não concorra novamente a uma sucessão municipal, no entanto, disse que dos entraves é o menor. “Se eu decidir eles vão me apoiar. Agora é questão mais administrativa e de projeto”, pontuou.

“Ser prefeito por vaidade, na minha idade, já não é o caso, muito menos por dinheiro, já que estou bem com minhas empresas. Precisamos de um bom projeto, pois a responsabilidade e a pressão são enormes”, explicou Kohl, destacando possuir cerca de 60% de aprovação da população, que respondeu em pesquisa desejar que ele retorne à administração municipal.

Nos siga no Google Notícias