ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Mochi fará reunião para definir quantos aprovados serão chamados

Assembleia vai fazer sua segunda chamada dos aprovados no concurso público

Leonardo Rocha | 08/03/2018 13:47
Deputado Junior Mochi durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria;ALMS)
Deputado Junior Mochi durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria;ALMS)

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (MDB), vai se reunir hoje (08), com a direção dos Recursos Humanos da Casa de Leis, para definir quantos aprovados vai convocar para esta segunda chamada, no concurso público do legislativo.

"Faremos uma reunião nesta tarde, justamente para definir os que serão chamados, em nomeação que deve ocorrer no final de março ou começo de abril", disse o deputado, no final da sessão de hoje (08), na Assembleia Legislativa. Ele adiantou que a expectativa é que nesta segunda chamada mais de 20 aprovados sejam convocados.

Ao todo o primeiro concurso da história da Assembleia teve 80 vagas abertas, em diferentes cargos nos níveis médio e superior. Na primeira chamada feita no ano passado, metade foi nomeada, porém alguns desistiram do cargo, por esta razão a direção do legislativo fará esta avaliação de quantos serão chamados até o final do mês.

Mochi havia prometido no ano passado, que o restante dos aprovados nas vagas abertas seriam chamados neste primeiro semestre e que se houvesse necessidade, o legislativo chamaria os aprovados que ficaram fora da lista principal. Ele disse que dependeria das demandas das diretorias e secretarias da Casa de Leis.

O primeiro concurso da Assembleia foi realizado nos dias 29 e 30 de setembro de 2016 e a primeira e única convocação ocorreu em agosto de 2017. Ao todo, 17 mil pessoas se inscreveram para o certame, que foi organizado pela Fundação Carlos Chagas.

Nos siga no Google Notícias