A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

25/09/2014 15:16

Moka e Puccinelli oferecem ajuda para vítimas de tornado no MS

Ludyney Moura
Os peemedebistas Moka e Puccinelli já prometeram ajudar na recuperação de Porto Murtinho (Foto: Divulgação)Os peemedebistas Moka e Puccinelli já prometeram ajudar na recuperação de Porto Murtinho (Foto: Divulgação)

A tragédia que se abateu sobre o município de Porto Murtinho, distante 431 km da Capital, na qual uma embarcação afundou nas águas do Rio Paraguai deixando pelo menos um morto e 13 desaparecidos até agora, também repercutiu na classe política.

Nesta quinta-feira (25), um dia após o acidente, o senador Waldemir Moka (PMDB) conversou com o prefeito de Porto Murtinho, Heitor Mirando dos Santos (PT), e se colocou à disposição do petista na busca por recursos junto ao Ministério da Integração, em Brasília (DF).

"Realmente, a situação da cidade não é boa. Mas estamos todos à disposição da prefeitura, ao tempo em que nos solidarizamos com as famílias das pessoas que estavam na embarcação. Torcemos para que a maioria delas seja encontrada com vida", pontuou o senador.

Moka revelou que o governador André Puccinelli (PMDB) já determinou que o governo estadual dê suporte para que a Prefeitura do município às margens do Rio Paraguai e na fronteira com o Paraguai, começa os serviços de recuperação das áreas atingidas por ventos que ultrapassaram os 90 km/h.

Além da tragédia com a embarcação na qual estavam 27 pessoas, pelo menos 20 casas de população de baixa renda foram destelhadas. O tornado que atingiu o município também causou prejuízos no comércio, derrubou árvores e interrompeu o fornecimento de energia elétrica.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions