ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Marinha confirma um morto e 13 desaparecidos em naufrágio no Rio Paraguai

Liana Feitosa | 25/09/2014 12:09
Marinha atua nas buscas por desaparecidos. (Fotos: Marcelo Calazans)
Marinha atua nas buscas por desaparecidos. (Fotos: Marcelo Calazans)

A Marinha do Brasil confirma que foi encontrado apenas um corpo das 27 pessoas que estavam na embarcação que tombou e afundou no Rio Paraguai ontem (24), em decorrência de um tornado que atingiu a cidade de Porto Murtinho, a 431 km de Campo Grande. Ontem, as primeiras informações, divulgadas pelas equipes de resgate que estavam no local, eram de que dois corpos haviam sido encontrados.

Segundo a Marinha, o barco-hotel Sueño del Pantanal, de bandeira paraguaia, foi atingido por fortes ventos por volta das 17h15. Das 27 pessoas que ocupavam a embarcação, 13 foram encontradas e 13 estão desaparecidas. Uma faleceu e o corpo já foi encontrado, o agrônomo Sidnei Romano.

Ainda de acordo com a Marinha, o barco naufragou em um local com aproximadamente 20 metros de profundidade e ainda não foi encontrado.

O efetivo do 6º Distrito Naval, que atua nas buscas, conta 16 militares e quatro embarcações da Agência Fluvial de Porto Murtinho. Para a cidade também foram deslocados uma embarcação e mais quatro militares da Capitania Fluvial do Pantanal, que se juntaram à equipe na manhã de hoje (24).

Nos siga no Google Notícias