A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/03/2014 15:00

Moradores solicitam de asfalto a melhorias em escola no Oliveira III

Kleber Clajus
Reivindicações serão encaminhadas para Prefeitura através de indicações, requerimentos ou projeto de lei (Foto: Kleber Clajus)Reivindicações serão encaminhadas para Prefeitura através de indicações, requerimentos ou projeto de lei (Foto: Kleber Clajus)

Onze vereadores participaram, nesta quarta-feira (19), de Sessão Comunitária na Escola Municipal Professor José de Souza, Bairro Oliveira III, em Campo Grande. Na ocasião os moradores cobraram pavimentação asfáltica, melhorias de sinalização, infraestrutura da unidade escolar e extensão da rede de esgoto.

Para o presidente do bairro Oliveira I e II, Eder Carlos Oliveira, a prioridade é o asfalto que até tinha se tornado emenda do vereador Chiquinho Telles (PSD) para contemplar a região, mas foi vetada pelo prefeito cassado Alcides Bernal (PP).
“Tendo asfalto há mais limpeza e se valorizam os imóveis, além de beneficiar mais de 28 mil pessoas que residem ou passam pela região”, comentou Eder, que entende vir junto com a pavimentação à possibilidade de também ser estendida a rede de drenagem e esgoto.

Já a líder comunitária do Oliveira III, Ana Paula Scheel, pediu limpeza da área verde e sinalização para o cruzamento da Avenida das Mansões com a Rua Petropólis. Outro trecho que apresenta problemas, citado pelo gráfico Carlos Martins, fica entre a Rua Mogi Mirim com a Avenida Lúdio Martins Coelho onde ocorreriam constantes acidentes, que poderiam ser reduzidos com a instalação de um semáforo.

A diretora da escola que sediou a Sessão Comunitária, Maria Katia Miranda, também aproveitou a oportunidade para pedir intervenção no telhado da quadra poliesportiva, com buracos isolados, além da instalação de uma sala de recursos. No local, são atendidos 1.450 alunos do pré-escolar até o 9º ano.

O diretor da CDL Jovem (Câmara de Dirigentes Lojistas), Dendry Rios, também esteve presente durante a sessão e relembrou aos presentes que além das melhorias de infraestrutura é preciso visualizar o envolvimento do jovem com o mercado de trabalho a partir de capacitações e incentivo do empreendedorismo. “Além da infraestrutura, é preciso pensar na qualificação, hoje ofertada gratuitamente pelo poder público”, ressaltou Dendry.

Todas as reivindicações apresentadas podem ser converter em indicações, requerimentos e projetos de lei direcionados pelos vereadores a Prefeitura de Campo Grande.

Hoje o vereador Carlos Augusto, o Carlão (PSB), presidiu a sessão que contou com a presença de Vanderlei Cabeludo (PMDB), Magali Picarelli (PMDB), Waldecy Chocolate (PP), Edson Shimabukuro (PTB), Delei Pinheiro (PSD), Paulo Pedra (PDT), Luiza Ribeiro (PPS), Gilmar da Cruz (PRB), Ayrton Araújo (PT) e Ademir Vieira, o Coringa (PSD).

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions