ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

MPE vai à Câmara da Capital cobrar punições contra irregularidades

Zemil Rocha | 05/08/2013 19:52
Corregedor do MP visita amanhã os vereadores da Capital (Foto: Arquivo)
Corregedor do MP visita amanhã os vereadores da Capital (Foto: Arquivo)

Os vereadores da Câmara de Campo Grande vão receber a visita do corregedor do Ministério Público Estadual (MPE), Mauri Riciotti, que exortará os integrantes do Parlamento Municipal a tomarem medidas diretamente diante da constatação de irregularidades, inclusive processo de cassação. A visita, agendada com o presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), acontecerá amanhã, às 8 horas.

“O corregedor está fazendo reuniões desse tipo em todas as Câmaras Municipais, tratando das questões relativas às atribuições do Poder Legislativo”, afirmou Mario Cesar. “E há até atendimento do corregedor de que a Câmara tem de tomar suas providências, sem necessariamente encaminhar antes para o Ministério Público ou Tribunal de Contas. Acho que a reunião com ele vai esclarecer muitas dúvidas”, acrescentou.

No final do mês passado, Amauri Riciotti encaminhou ofício à Câmara de Campo Grande propugnando sobre a existência de denuncias de irregularidades que poderiam ter resultado em providências da Câmara, como a paralisação de obras inacabadas, retenção indevida de repasses financeiros e a nomeação de Luiz Carlos Santini para a Procuradoria Geral do Município.

Indagado sobre as providências da Câmara, diante dessas sugestões do MPE, Mario Cesar respondeu: “O que a gente fez foi encaminhar para prefeito e também para as comissões da Casa. Vamos ver se isso vai resultado em alguma ação mais determinante”.

Nos siga no Google Notícias