A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/08/2013 19:52

MPE vai à Câmara da Capital cobrar punições contra irregularidades

Zemil Rocha
Corregedor do MP visita amanhã os vereadores da Capital (Foto: Arquivo)Corregedor do MP visita amanhã os vereadores da Capital (Foto: Arquivo)

Os vereadores da Câmara de Campo Grande vão receber a visita do corregedor do Ministério Público Estadual (MPE), Mauri Riciotti, que exortará os integrantes do Parlamento Municipal a tomarem medidas diretamente diante da constatação de irregularidades, inclusive processo de cassação. A visita, agendada com o presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), acontecerá amanhã, às 8 horas.

“O corregedor está fazendo reuniões desse tipo em todas as Câmaras Municipais, tratando das questões relativas às atribuições do Poder Legislativo”, afirmou Mario Cesar. “E há até atendimento do corregedor de que a Câmara tem de tomar suas providências, sem necessariamente encaminhar antes para o Ministério Público ou Tribunal de Contas. Acho que a reunião com ele vai esclarecer muitas dúvidas”, acrescentou.

No final do mês passado, Amauri Riciotti encaminhou ofício à Câmara de Campo Grande propugnando sobre a existência de denuncias de irregularidades que poderiam ter resultado em providências da Câmara, como a paralisação de obras inacabadas, retenção indevida de repasses financeiros e a nomeação de Luiz Carlos Santini para a Procuradoria Geral do Município.

Indagado sobre as providências da Câmara, diante dessas sugestões do MPE, Mario Cesar respondeu: “O que a gente fez foi encaminhar para prefeito e também para as comissões da Casa. Vamos ver se isso vai resultado em alguma ação mais determinante”.

 



Mas a essa hora Câmara ainda vai estar aberta? Por que eles não vão mais cedo?
 
Joelson Santos em 05/08/2013 21:19:46
o mp não avalia nada, e a licitação do transporte coletivo que foi uma farça
 
adrielle pereira em 05/08/2013 21:06:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions