ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

MS receberá 5 ministros na semana para trazer desenvolvimento, confirma Rose

Titulares da Segurança, Turismo, Planejamento, Mulher e Desenvolvimento Regional lançarão obras e projetos

Caroline Maldonado e Idaicy Solano | 26/08/2023 18:28
Superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose Modesto, durante a Marcha para Jesus em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose Modesto, durante a Marcha para Jesus em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Na mesma semana, Mato Grosso do Sul receberá a visita de cinco ministros. Eles viriam em agendas posteriormente, mas tomaram a decisão de vir juntos para trazer novidades sobre investimentos que a região precisa em diversas áreas, segundo a Superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose Modesto, que está neste sábado (26) na cidade, onde participou da Marcha para Jesus.

Na segunda-feira (28), chegam os ministros da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; das Mulheres, Aparecida Gonçalves; do Turismo, Celso Sabino; e do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, também virá à Capital durante a semana, mas ainda não divulgou a data.

Eles terão agendas diversas na segunda-feira. A primeira do dia é a Caravana da Sudeco, que começa às 8h30 no Mercadão Municipal. O evento segue até o dia 30.

Na segunda-feira (28), haverá um número expressivo de pequenas e médias empresas já fazendo operações de microcrédito, conforme Rose.

“Era o nosso maior objetivo, fazer o FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste), esse dinheiro tão importante chegar para quem mais precisa. No ano que vem, teremos a segunda edição da caravana que vamos fazer regionalizada. Então, volta para Mato Grosso do Sul, mas vai para as regiões da grande Dourados, da fronteira, do bolsão”, detalhou Rose Modesto.

Turismo - Celso Sabino traz o "MTur Itinerante" a partir das 10h30 no Bioparque Pantanal. A ação apresenta a todo o País ações e programas do ministério. Entre eles, o Fungetur (Fundo Geral de Turismo), que tem financiamentos com condições diferenciadas a empreendimentos turísticos privados.

O Fungetur é operado a partir de verbas do Ministério do Turismo e possibilita, por exemplo, a realização de obras, capital de giro e a aquisição de máquinas e equipamentos.

O "MTur Itinerante" também inclui a exposição de serviços como o registro no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), que promove o ordenamento e a formalização de atividades do setor.  A estrutura itinerante será montada próximo ao Mercadão Municipal.

Segurança e Planejamento - Flávio Dino lança o PAS (Plano de Ação na Segurança) e o Pronasci 2 (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), às 11h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Durante a solenidade serão entregues, em parceria com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, viaturas, equipamentos e serviços para o fortalecimento da segurança pública local.

Simone Tebet também confirmou presença nos lançamentos e entregas da área da segurança. Serão entregues oito viaturas do Pronasci, programa federal que visa diminuir indicadores de criminalidade em regiões metropolitanas do Brasil.

Mulher - Cida Gonçalves assinará termo de adesão para implantação da nova Casa da Mulher Brasileira, em Dourados.

O projeto já foi anunciado anteriormente e prevê a construção de local especializado no atendimento de mulheres indígenas, a cerca de 10 quilômetros de distância das aldeias Jaguapiru e Bororó. O investimento é de aproximadamente R$ 16 milhões.

Desenvolvimento Regional - O ministro Waldez Góes também virá à Capital na semana que vem, conforme confirmado pela titular da Sudeco, mas ainda não foi informada a agenda oficial.

Nos siga no Google Notícias