ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Mudança em lei pode baratear locação de máquinas por empresas

Intenção é dispensar o registro de contrato destas locação nos cartórios de MS

Leonardo Rocha | 07/08/2018 09:07
Proposta está em trâmite na Assembleia Legislativa (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Proposta está em trâmite na Assembleia Legislativa (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Uma mudança em lei estadual, pode baratear a locação de máquinas e equipamentos por empresas, no Mato Grosso do Sul. A intenção é dispensar o registro do contrato (locação) nos cartórios, sendo necessário apenas o reconhecimento de firma, para diminuir os custos nesta negociação.

A proposta está em tramitação na Assembleia e será votada em breve pelos deputados estaduais. “Os empresários relatam que os custos para isso, praticamente, inviabilizam a atividade econômica e a não observância da norma acarreta em severas penalidades. Por isso, o projeto tem a finalidade de alterar esta exigência”, disse José Carlos Barbosa (DEM), autor do projeto.

O deputado lembra que existe uma “desoneração” de imposto para que atua no ramo de locação de equipamentos, que não pagam ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pela transferência temporária destas máquinas, no entanto segundo ele, este registro em cartório torna o processo mais caro.

O autor alega que este procedimento (registro de contrato) pode custar até R$ 800,00. “Temos que afastar esta exigência esdrúxula, bastando a mera formalização da relação de empréstimo, por meio de um instrumento particular e o simples reconhecimento de assinaturas”. A proposta segue para as comissões, antes de ser votada em plenário.

Nos siga no Google Notícias