ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Murilo desiste de assumir governo e Paulo Corrêa fica no lugar de Reinaldo

Vice comunicou que não poderia assumir porque está com covid-19

Anahi Zurutuza | 26/01/2021 08:14
Deputado estadual Paulo Corrêa durante sessão na Assembleia Legislativa; ainda hoje, ele muda de gabinete dentro do Parque dos Poderes (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputado estadual Paulo Corrêa durante sessão na Assembleia Legislativa; ainda hoje, ele muda de gabinete dentro do Parque dos Poderes (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), assume, ainda nesta manhã, o comando do Executivo estadual. O parlamentar substituirá o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que está de férias desde ontem (25).

Até semana passada, o posto ficaria com o vice-governador, Murilo Zauith (DEM). Apesar de ter testado positivo para covid-19, a assessoria havia dito que ele faria home office.

Sem condições de trabalhar por conta da doença, ontem, o próprio Murilo comunicou, via ofício, que não poderia assumir a responsabilidade. Não há detalhes sobre o estado de saúde do vice-governador, por enquanto. Murilo perdeu recentemente o pai para a covid-19.

Depois de 2 anos no comando da Seinfra, Murilo foi exonerado neste mês da Secretária de Estado de Infraestrutura e agora é apenas vice.

Paulo Corrêa deixará o Legislativo nas mãos do 1º-vice-presidente da Casa, deputado Eduardo Rocha (MDB). A transmissão de cargo está marcada para às 9h, na Assembleia. Às 11h, Paulo Corrêa toma posse na Governadoria.

O deputado estadual fica no comando do Executivo até dia 30 de janeiro. Reinaldo volta no dia 3. Se Murilo estiver bem de saúde, assume o governo nos dias 1º e 2 de fevereiro.

Currículo - Campo-grandense, Paulo Corrêa tem 64 anos e assume pela primeira vez como governador. Engenheiro civil, a carreira pública começou como secretário de Estado de Habitação e Desenvolvimento Urbano em 1991, na administração de Pedro Pedrossian.

O primeiro mandato como deputado estadual veio em 1997, aos 39, após assumir a vaga de Éder Brambilla, eleito prefeito de Corumbá nas eleições de 1996. Reeleito em 1998, segue na Assembleia desde então, já no sexto mandato.

Nos siga no Google Notícias