A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/08/2011 12:24

Murilo diz que confia em apoio da bancada a pacote de projetos

Edmir Conceição*

Ao participar da abertura da Conferência de Políticas Públicas para Mulheres, prefeito agradeceu apoio de deputados e senadores a projetos levados a Brasília

Murilo fala na abertura da Conferência de Políticas Públicas para Mulheres, sábado de manhã. (Foto: Assecom)Murilo fala na abertura da Conferência de Políticas Públicas para Mulheres, sábado de manhã. (Foto: Assecom)

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), elogiou a receptividade da bancada federal durante a semana em que esteve em Brasília para apresentar e encaminhar projetos estratégicos que dependem de recursos federais. O prefeito disse que voltou muito confiante na obtenção de recursos aos 18 projetos apresentados aos deputados e senadores. Murilo quer alocar R$ 480 milhões em recursos federais.

“Nos reunimos com cinco deputados federais e dois senadores e tenho certeza que eles vão nos ajudar com esses projetos em Brasília”, afirmou o prefeito ao participar da abertura da Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres, ontem de manhã no Centro de Convivência do Idoso.

Murilo disse que os projetos levados pela administração a Brasília vão definir o futuro urbanístico de Dourados. “São projetos para abertura de vias importantes, construção de parques, casas e recuperação de ruas”, disse.

Ele destacou o trabalho do deputado federal Geraldo Resende, que estava presente. “Quero agradecer pessoalmente ao Geraldo por reunir a bancada em defesa de Dourados. O Geraldo tem feito um trabalho em Brasília que nos orgulha muito, assim como o deputado Marçal Filho”.

O prefeito também destacou o trabalho da Câmara de Vereadores e citou o presidente do Legislativo Idenor Machado e o vereador Elias Ishy, presentes à conferência. “O Elias tem dado contribuição importante à nossa administração, promovendo um debate democrático e republicano em relação aos projetos que enviamos à Câmara”.

Mulheres - Falando ao público feminino que foi ao Centro de Convivência para participar da conferência, o prefeito lembrou o papel da mulher na sociedade. “A mulher tem um papel muito mais difícil que do homem. É ela que cuida da casa, que cuida dos filhos e ainda trabalha fora”, disse Murilo.

Ele lembrou que a mulher tem papel de destaque em sua administração e citou as secretárias Ledi Ferla (Assistência Social) e Sílvia Bosso (Saúde) e a vice-prefeita Dinaci Ranzi, que acompanhavam a conferência. “A Dinaci é uma vice que trabalha, tem gabinete, tem responsabilidade”, disse Murilo.

Além delas, estavam presentes na abertura a primeira-dama Cecília Zauith, Geraldo Resende, o deputado estadual Laerte Tetila e a presidente do Conselho de Direitos da Mulher Maria de Fátima Grassi.

Já a vice-prefeita Dinaci Ranzi, coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, disse que a conferência realizada sábado, além de escolher as representantes de Dourados nos eventos estaduais e nacionais e discutir as políticas públicas, serviu para a mulher douradense expor seus anseios e dificuldades e apresentar sugestões.

(*) Com informações da Assecom/Dourados



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions