ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Murilo diz que confia em apoio da bancada a pacote de projetos

Edmir Conceição* | 21/08/2011 12:24

Ao participar da abertura da Conferência de Políticas Públicas para Mulheres, prefeito agradeceu apoio de deputados e senadores a projetos levados a Brasília

Murilo fala na abertura da Conferência de Políticas Públicas para Mulheres, sábado de manhã. (Foto: Assecom)
Murilo fala na abertura da Conferência de Políticas Públicas para Mulheres, sábado de manhã. (Foto: Assecom)

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), elogiou a receptividade da bancada federal durante a semana em que esteve em Brasília para apresentar e encaminhar projetos estratégicos que dependem de recursos federais. O prefeito disse que voltou muito confiante na obtenção de recursos aos 18 projetos apresentados aos deputados e senadores. Murilo quer alocar R$ 480 milhões em recursos federais.

“Nos reunimos com cinco deputados federais e dois senadores e tenho certeza que eles vão nos ajudar com esses projetos em Brasília”, afirmou o prefeito ao participar da abertura da Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres, ontem de manhã no Centro de Convivência do Idoso.

Murilo disse que os projetos levados pela administração a Brasília vão definir o futuro urbanístico de Dourados. “São projetos para abertura de vias importantes, construção de parques, casas e recuperação de ruas”, disse.

Ele destacou o trabalho do deputado federal Geraldo Resende, que estava presente. “Quero agradecer pessoalmente ao Geraldo por reunir a bancada em defesa de Dourados. O Geraldo tem feito um trabalho em Brasília que nos orgulha muito, assim como o deputado Marçal Filho”.

O prefeito também destacou o trabalho da Câmara de Vereadores e citou o presidente do Legislativo Idenor Machado e o vereador Elias Ishy, presentes à conferência. “O Elias tem dado contribuição importante à nossa administração, promovendo um debate democrático e republicano em relação aos projetos que enviamos à Câmara”.

Mulheres - Falando ao público feminino que foi ao Centro de Convivência para participar da conferência, o prefeito lembrou o papel da mulher na sociedade. “A mulher tem um papel muito mais difícil que do homem. É ela que cuida da casa, que cuida dos filhos e ainda trabalha fora”, disse Murilo.

Ele lembrou que a mulher tem papel de destaque em sua administração e citou as secretárias Ledi Ferla (Assistência Social) e Sílvia Bosso (Saúde) e a vice-prefeita Dinaci Ranzi, que acompanhavam a conferência. “A Dinaci é uma vice que trabalha, tem gabinete, tem responsabilidade”, disse Murilo.

Além delas, estavam presentes na abertura a primeira-dama Cecília Zauith, Geraldo Resende, o deputado estadual Laerte Tetila e a presidente do Conselho de Direitos da Mulher Maria de Fátima Grassi.

Já a vice-prefeita Dinaci Ranzi, coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, disse que a conferência realizada sábado, além de escolher as representantes de Dourados nos eventos estaduais e nacionais e discutir as políticas públicas, serviu para a mulher douradense expor seus anseios e dificuldades e apresentar sugestões.

(*) Com informações da Assecom/Dourados

Nos siga no Google Notícias