A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/06/2013 09:21

Mutirão atende hoje 400 pacientes de doenças dos olhos e hormonais

Zemil Rocha
Mutirão acontece neste sábado até o final da tarde (Foto: Arquivo)Mutirão acontece neste sábado até o final da tarde (Foto: Arquivo)

Pacientes com doenças dos olhos estão tendo a oportunidade neste sábado (29) de passar por consultas de especialista. A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) realiza hoje, das 7 às 18 horas, o 1º Mutirão de Endocrinologia e Oftalmologia, incluindo Glaucoma.

O mutirão integra o Projeto Fila Zero, que tem o objetivo de diminuir a fila de espera, além de garantir o acesso aos usuários que estão aguardando consultas especializadas há muito tempo.

Mais de 400 pacientes nas duas especialidades (Endocrinologia e Oftalmologia) deverão receber atendimento neste sábado.

A médica coordenadora do Mutirão de Especialidades, Ana Carolina Guimarães, destaca que as consultas especializadas fortalecem a atenção básica através de um processo de educação em saúde. “A iniciativa pode também facilitar o acompanhamento e reduzir os custos no sistema público decorrente de internações e procedimentos tardios e de alta complexidade”, afirmou ela.

Na área de endocrinologia, 19 médicos estão à disposição dos 320 pacientes agendados. A fila de espera é enorme, já que mais de dois mil pacientes esperam consulta há mais de dois anos.

Em oftalmologia, mais de 6 mil pessoas esperam por consulta e hoje três médicos estão atendendo os primeiros 120 pacientes. Por ser de grande demanda, mutirão na área de oftalmologia vem ocorrendo mais vezes.

O mutirão para ambas as especialidades acontece no Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado na Travessa Guia Lopes, nº 71, no bairro São Francisco.

Já o mutirão do Glaucoma acontece até as 17 horas no Hospital São Julião, onde três profissionais atendem 70 pacientes agendados via Sisreg.

 

Confira a programação:

29 de junho - Mutirão do Glaucoma, Endócrinologia e Oftalmologia
06 de julho - Mutirão de Oftalmologia
13 de julho – Mutirão de Endócrinologia e Oftalmologia
20 de julho - Mutirão de Oftalmologia Geral
10 de agosto - Mutirão de Endócrino e Oftalmologia Geral
24 de agosto - Mutirão de Psiquiatria e Oftalmologia
14 de setembro – Mutirão Neurologia Adulto e Infantil e Oftalmologia.

 

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions