A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/10/2014 09:11

Na primeira hora de votação, 20 urnas têm problemas em MS

Ludyney Moura e Liana Feitosa
Apenas 20 urnas apresentaram algum tipo de problema no Estado (Foto: Marcos Ermínio) Apenas 20 urnas apresentaram algum tipo de problema no Estado (Foto: Marcos Ermínio)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) registrou até o momento que 20 urnas eletrônicas, das mais de 5,5 mil disponíveis para o voto do sul-mato-grossense, apresentaram problema. Quatro foram substituídas. 

Foram substituídas uma urna em Amambai, uma em Campo Grande, uma em Três Lagoas e uma em Ladário. Além da Capital, Porto Murtinho e Bataguassú também tiveram uma urna com problema, mas com os problemas resolvidos.

No 1º turno das eleições, realizadas no dia 5 de outubro, 14 urnas tiveram problemas, e três, em Amambai, Miranda e Ladário, precisaram, ser trocadas ao longo do dia por dificuldades como alteração de data e hora, que estavam desatualizados, e a troca de bobina para impressão do boletim de urna.

Eleições - Neste domingo (5), 1,8 milhão e eleitores irão às urnas em Mato Grosso do Sul para escolher o novo presidente, governador, senador, deputados estaduais e federais. São 999 zonas do eleitorais no Estado, e em cada uma haverá pelo menos dois Policiais Militares para garantir a segurança dos eleitores.

Denúncias – O TRE lembra o eleitor que as denúncia sobre irregularidades e possíveis crimes eleitorais podem ser feitas pelo sistema de WebDenúncia do órgão. Fiscais e mesários poderão orientar e informar o cidadão nas seções eleitorais sobre como proceder a denúncia.

O movimento nos locais de votação é tranquilo, segundo observou a reportagem do Campo Grande News, que está nas ruas para a cobertura do segundo turno.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions