A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/11/2012 09:14

Nelsinho baixa pacote de cortes para entregar caixa em dia

Paula Vitorino
Prefeito participou de reunião para tratar sobre dificuldade das prefeituras para fechar caixa. (Foto: Helton Verão)Prefeito participou de reunião para tratar sobre dificuldade das prefeituras para fechar caixa. (Foto: Helton Verão)

O prefeito Nelson Trad Filho publicou hoje no Diário Oficial do Município um pacote de medidas “de manutenção do equilíbrio das contas públicas e de encerramento do exercício”, com validade até 31 de dezembro.

O corte nas despesas é justificado pela redução de repasse de verbas federais e a Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que o prefeito em exercício entregue o mandato com as contas em dia, sob pena de ser considerado “ficha suja” para a próxima eleição.

De acordo com o pacote, as secretarias e entidades ligadas à Prefeitura ficam vedadas de realizar diversos eventos e serviços.

Eventos culturais, esportivos e de comemoração só podem ser realizados em casos extraordinários, submetidos a autorização do prefeito.

Expedição de ordem de serviço para obras ou compra de equipamentos fica vetada. Diárias para viagens só serão autorizadas até 30 de novembro e desde que haja fonte de recursos específicos.

As despesas com recursos já concedidos poderão ser realizadas até o dia 5 de dezembro, devendo a prestação de contas ser apresentada até o dia 10.

O decreto tem o objetivo de permitir o fechamento das despesas com pessoal, os gastos contratados nos dois últimos quadrimestres, a dívida consolidada e atender a aplicação dos percentuais mínimos previstos no art. 212 da Constituição Federal e art. 7º da Lei Complementar (nacional) n. 141, de 13 de janeiro de 2012.

A dificuldade para fechar as contas neste fim de mandato é encontrada por praticamente todos os prefeitos do Estado. Como protesto a diminuição de repasse federal, 68 prefeituras chegaram a "fechar" as portas na quarta-feira e participaram de reunião.



Eu discordo da maioria dos comentarios do Valdir vila nova. Eu agradeço o campo grande news, por postar alguns dos meu comentarios mas não acho justo bloquear outros, afinal estamos numa democracia.
 
Roberto nunes em 10/11/2012 11:18:08
Parabéns ao Valdir Villa Nova pela forma educada nos comentários. Concordo com ele. Não é imprescindível, mas é importante a obra Cidade do Natal. Se possível e sem deixar dívidas e motivos para cobranças futuras, Prefeito Nelsinho, favor incluir a tradicional obra como último marco de sua gestão. Será muito bem lembrado. Obrigada
 
Maria do Carmo em 09/11/2012 14:38:15
Prefeito Nelsinho Trad, concordamos com suas preocupações em entregar o "Caixa em Dia", isto é uma marca dos bons administradores.
Mas faça todo esforço possível, para incluir no seu pacote de obras a "Cidade de Natal". Ela é nosso ponto turístico nas festas de fim de ano, e lembra suas grandes realizações em favor da nossa Cidade Morena.
Sem a "Cidade de Natal", nossa Capital ficará triste, e as nossas crianças com certeza ficarão decepcionadas.
 
VALDIR VILLA NOVA em 09/11/2012 10:55:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions