A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/03/2012 08:49

Nilde Brun pode fechar aliança entre o PMDB e o PDT em Campo Grande

Wendell Reis

Secretária de Turismo do Estado pode ser a mulher que Puccinelli prefere como vice de Edson Giroto

Nilde Brun em evento com o governador André Puccineli. (Foto: Marcelo Victor)Nilde Brun em evento com o governador André Puccineli. (Foto: Marcelo Victor)

A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, pode ser o elo para uma chapa entre PMDB e PDT em Campo Grande. Filiada ao PDT, a secretária se encaixa na vontade do PMDB e nas pretensões do PDT. O governador André Puccinelli (PMDB), o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) e o próprio pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Campo Grande, Edson Giroto, já declararam que preferem uma mulher como vice em Campo Grande. Porém, esta negociação depende da conversa com aliados e, principalmente, do tempo de televisão.

Nesta briga para aumentar o arco de alianças, principalmente por conta deste tempo na propaganda eleitoral, DEM, PSB, PR e PDT estão entre os prediletos dos partidos que já lançaram pré-candidaturas em Campo Grande. Isso porque, depois de PT, PMDB e PSDB, o PR, PDT, DEM e PSB são os partidos que mais podem oferecer tempo de televisão, baseado na representatividade na Câmara Federal.

Nesta disputa pelo vice, o PDT está entre os mais cotados. O partido tem como pré-candidato Dagoberto Nogueira. Entretanto, ele já declarou que seu partido não teria condição de lançar candidatura sem uma aliança mais forte. Recentemente, é possível observar uma presença constante do presidente da comissão provisória municipal do PDT, vereador Paulo Pedra, em eventos do Governo e da Prefeitura. Na própria Câmara Municipal, o discurso do vereador, que sempre foi de oposição ferrenha a Trad, já não é tão forte, o que aumenta a possibilidade de uma aliança com o PMDB.

Paulo Pedra faz questão de dizer que o partido tem candidato, ressaltando que ele está bem nas pesquisas, mesmo sem ocupar mandato. Segundo o vereador, isso tem animado o partido. Porém, esta disputa depende do desempenho do PDT nas pesquisas e da conquista de aliança.

Para Pedra, uma aliança com o PMDB só seria possível se o partido lançasse o vice de Edson Giroto. Nesta negociação, Pedra garante que o partido teria como oferecer Nilde brun e Tatiana Ujacow . Entretanto, Pedra diz que o governador afasta o PDT quando diz que o candidato vai ser uma mulher e não define de qual partido.

Com relação a aliança com o PT, antigo aliado de Dagoberto e do PDT, Pedra diz que só seria possível se o PT lançasse o vice do PDT, visto que, segundo ele, Dagoberto tem vantagem sobre o candidato do PT nas pesquisas.

Pedra também não descarta a possibilidade de uma aliança com o PP. Mas, neste caso, a disputa seria um pouco mais difícil, visto que, segundo ele, Alcides Bernal (PP) levaria vantagem na pesquisa quantitativa e Dagoberto na pesquisa qualitativa. Apesar das possibilidades estudadas, Pedra ressalta que o partido deve optar pela decisão da maioria.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Boa indicação, já trabalhei com Nilde pessoa muito competente. PMDB fará otima escolha.
 
Luciana Muniz em 19/03/2012 01:18:59
valeu a indicação Nilde Brun, pessoa batalhadora, humilde, mulher linda.. atualizada e preparada para representar a classe femina na prefeitura de campo grande e do nosso estado.





 
daniel aparecido ananias junior em 17/03/2012 11:07:21
É isso ai minha gente vc ta certinho paulo pedra,vai articulando ai com o PMDB,porque o PT já era no estado zeca já foi e o senador délcidio,não vai chegar a lugar nenhum se o PMDB pegar o PDT,ai eles morrem sozinhos rsrs.
 
João ricardo em 16/03/2012 09:50:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions