ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

No dia do impeachment, PT reúne apenas 150 pessoas em comício nas Moreninhas

Nyelder Rodrigues e Leonardo Rocha | 31/08/2016 21:30
Comício aconteceu no mesmo dia do impeachment de Dilma (Foto: Alcides Neto)
Comício aconteceu no mesmo dia do impeachment de Dilma (Foto: Alcides Neto)

O primeiro comício do PT na campanha eleitoral de 2016 em Campo Grande contou com, aproximadamente, apenas 150 pessoas - conforme a organização - e foi realizado sem a presença da maior liderança regional da sigla, o deputado federal Zeca do PT. O evento, promovendo a candidatura de Marcos Alex à prefeitura, aconteceu no mesmo dia em que Dilma Rousseff sofreu o impeachment definitivo.

Outras lideranças, como os deputados estaduais João Grandão, Pedro Kemp, Amarildo Cruz e Cabo Almi, além do presidente regional do partido, Antônio Biffi, participaram do evento. O comício é feito ao lado do terminal de transporte coletivo do bairro Moreninhas em um caminhão que foi improvisado como palco.

A presença de Zeca era a mais aguarda entre os militantes, entretanto, ele não compareceu. Nos discursos, os parlamentares petistas ressaltaram o "golpe" sofrido por Dilma e que, conforme o entendimento dos petistas, vai contra a democracia, já que não respeitou os 54 milhões de votos que ela conseguiu nas Eleições de 2014.

"O PT não vai abaixar a cabeça nesse momento difícil. A militância está entristecida e machucada, mas vai continuar na luta e vai para as ruas levar suas propostas e colocar os candidatos nas principais regiões e bairros da cidade", frisa Alex do PT, que ainda diz que a sigla tem uma história e legado a defender, devendo fazer uma luta pacífica.

Já Pedro Kemp ressaltou como palavra de ordem do PT neste momento ir à luta, já que o momento é o mais complicado da história do partido. "Esse momento lembra muito o começo do PT, em que nada foi fácil para os militantes. Mas agora se trata de uma página muito dura da história, sem precedentes", comenta.

Além disso, Kemp destaca acreditar que o PT e Dilma devem ser absolvidos no futuro das acusações de hoje e também diz ter medo dos prejuízos que o novo governo irá trazer para a classe trabalhadora, com reformas da previdência e de direitos trabalhistas conquistados após diversos anos de batalha.

"Um comício no dia do impeachment demonstra que o partido vai à luta, mesmo com toda militância triste. Mesmo o PT estando em momento difícil, teve coragem de ter candidatura própria, pois sabe que a consequência desse golpe recairá principalmente para as pessoas mais pobres", discursou o deputado estadual Amarildo Cruz.

Poucas pessoas foram ao evento que abriu a campanha petista nas Moreninhas
Poucas pessoas foram ao evento que abriu a campanha petista nas Moreninhas
Grupo ficou aglomerado em pequeno espaço (Fotos: Alcides Neto)
Grupo ficou aglomerado em pequeno espaço (Fotos: Alcides Neto)

Propostas - Alex do PT falou sobre suas propostas para a prefeitura durante o comício, destacando a criação de subprefeituras entre elas. "Aqui nas Moreninhas, a subprefeitura funcionaria no Parque Jacques da Luz, então não precisaria de uma estrutura nova e ia facilitar a vida das pessoas, que resolveriam as coisas aqui mesmo".

O candidato a prefeito afirma que tal ação descentralizaria a administração e também ajudaria na mobilidade urbana, já que a população vai ser atendido nos próprios bairros e regiões onde moram. "Também queremos construir uma nova via de acesso às Moreninhas, inclusive com acesso à avenida Guaicurus", frisa.

Outro destaque é um projeto de cinema popular nas Moreninhas, praticando preços mais baixos e selecionados filmes específicos para serem exibidos. O reforço da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas com mais equipamentos e médicos, principalmente pediatras, também esteve em pauta.

Por fim, Alex conversou com os presentes sobre necessidades de revitalização no Parque Jacques da Luz e também sobre a criação de um centro tecnológicos que ofereceria cursos de capacitação aos jovens da região.

Nos siga no Google Notícias