ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

No Festival do Sobá, Reinaldo frisa importância dos eventos culturais

Nyelder Rodrigues | 11/08/2016 22:13
Governador ao lado das misses que foram ao evento e da primeira-dama Fátima Azambuja
Governador ao lado das misses que foram ao evento e da primeira-dama Fátima Azambuja
Governador foi convidado a abrir as festividades ao participar com atividade tradicional (Foto: Bosco Martins/Divulgação)
Governador foi convidado a abrir as festividades ao participar com atividade tradicional (Foto: Bosco Martins/Divulgação)

Começou nesta noite de quinta-feira (11) a 11ª edição do Festival do Sobá, evento tradicional de Campo Grande e realizado na Feira Central. A abertura contou com a participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que ao lado de seu secretariado, comentou a importancia dos festivais e e demais eventos culturais para o Mato Grosso do Sul.

Ao chegar à feira, que teve a presença de aproximadamente 2 mil pessoas no primeiro dia do festival, o governador e sua comitiva foram recebidos por Acelino Nakasato, da Associação Nipo Brasileira, e outros membros da comunidade japonesa e da Feira Central. Dali, eles deram início à programação de abertura, com execução do hino japonês.

Vestidos a caráter, com quimonos, Reinaldo e a primeira-dama Fátima Azambuja também participaram da cerimônia de quebra de um barril com saquê. Após toda a programação inicial, governador ainda andou pela feira, tirando várias fotos com as pessoas e visitando as barracas da feira, parando em uma delas para jantar.

"Apesar da retração econômica que fez com que muitos estados diminuíssem os investimentos em festivais, nós aqui no Mato Grosso do Sul conseguimos manter. Já teve o de Bonito, agora o do Sobá e virá ainda o Festival América do Sul", comenta Reinaldo, que destacou em seguida a importância cultural destes eventos.

"É revelante essa continuidade. O Festival do Sobá é tradicional, faz parte da cultura da comunidade japonesa de Campo Grande. Para manter esses eventos, estamos os programando melhor", frisa Reinaldo.

O governador também destacou a diversidade apresentada na Feira Central, que além da alimentação, oferece outras opções, como as compras, sendo ali várias culturas representadas. Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar os pais presentes pelo Dia dos Pais, que acontece no próximo domingo (14).

"A Feira é um local tradicional, diferenciado da Capital e importante para a economia local, e que tem uma diversidade de presentes. O que você quiser, encontra aqui. Pessoas do interior também vem aqui para usufruir de tudo que é oferecido, da cultura como um todo", diz o governador, após parabenizar os pais.

Os secretários estaduais que acompanharam Reinaldo no evento foram o de Governo, Eduardo Riedel, o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, o secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis, e o de Cultura, Renato Roscoe, além do diretor-presidente da Rádio e TV Educativa, Bosco Martins.

Nos siga no Google Notícias