A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/06/2011 21:50

Nomeação de Marisa no TCE será oficializada na segunda-feira

Paulo Fernandes
Senadora Marisa Serrano (PSDB) foi escolhida para ser conselheira com 20 votos favoráveis na Assembleia Legislativa (Foto: Marycleide Vasques/arquivo 19/01/2010)Senadora Marisa Serrano (PSDB) foi escolhida para ser conselheira com 20 votos favoráveis na Assembleia Legislativa (Foto: Marycleide Vasques/arquivo 19/01/2010)

Três meses e meio após a morte da conselheira Celina Jallad, o Diário Oficial trará na edição da próxima segunda-feira a nomeação da senadora Marisa Serrano como conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

O nome dela foi aprovado pelos deputados estaduais na última quarta-feira. No dia seguinte, o Diário Oficial do Estado trouxe o Decreto Legislativo 501/2011, aprovando o nome de Marisa para o cargo.

Marisa disputou a vaga com o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR). A senadora tucana recebeu 20 votos favoráveis, um contrário e dois em branco. Já Arroyo obteve 15 votos em branco, 2 votos contrários e apenas sete favoráveis.

Natural de Bela Vista, a senadora Marisa Serrano foi a primeira mulher eleita para representar Mato Grosso do Sul no Senado.

Formada em Letras e Pedagogia, ela já foi professora, supervisora, diretora de escola, secretária municipal de Educação de Campo Grande e secretária estadual de Educação.

Ela já dirigiu a Delegacia do MEC (Ministério da Educação) no Estado, foi a vereadora mais votada em Campo Grande e deputada federal.

Marisa foi ainda presidente do Secretariado Nacional do PSDB/Mulher e membro da Executiva Nacional daquele partido.

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Tenho maior respeito e consideração pela Senadora Marisa Serrano, como assim tenho tambem admiração pelo Deputado Arroyo. Tive a oportunidade, via canal da assembléia, de assistir aos debates e vi que os dois têm noções basíca do que vem a ser o Tribunal de Contas, preenchendo todos os demais requesitos. Também da mesma sorte, assisti a famigerada eleição, aonde quero aqui, ressaltar a altivez e conhecimento técnico do jovem, guerreio e estudioso Dep Marquinhos Trad, que foi muito feliz e levantar a questão pela "palavra de ordem", que com propriedade deu uma "aula de direito eleitoral. Portanto, caldo de galinha e cautela não faz mal a nunguem. Em outras palavras, tenho medo de nós perdemos a nossa Ilistre Senadora Marisa lá no Congresso Nacional e aqui no TCE.
 
mario antonio freitas lopes em 18/06/2011 12:15:14
Parabéns, Senadora!!
Isso vem provar que a obstinação leva ao sucesso.
Desejamos que na Corte sua retidão seja a marca dos seus trabalhos.
 
Ivan Ferreira Domingues em 18/06/2011 11:27:28
é uma vergonha para mato grosso do sul,entregar a vaga de senador a uma pessoa que segundo a midia deu prejuizo financeiro aos criadores de mato grosso do sul e que isto sirva de lição para os eleitores de mato grosso do sul que votarão nesta senhora para senadora,e que agora o deputado arroyo realmente trabalhe para o povo por que quem elegeu ele foi o povo e não o governador.
 
cesar correa em 18/06/2011 11:15:12
olá !
O nosso Estado tem um potencial enorme e precisa de pessoas com o perfil de Marisa Serrano,pois a mesma vem continuar a fazer parte do processo de construção , evolução e desenvolvimento desta capital.Acredito que a sociedade em geral sera gratificada com esta escolha e com a contribuição desta ilustre filha,mulher inteligente com moral e ética em todos os sentidos.
Parabéns TCE.
 
Janet França Brasil em 18/06/2011 06:45:25
Parabéns professora Marisa!
 
almir bstista alves em 18/06/2011 05:57:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions