A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

18/03/2014 16:10

OAB homenageia Fábio Trad por atuação na aprovação do Código de Processo Civil

Lidiane Kober

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) foi homenageado, nesta terça-feira (18), pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil por atuação parlamentar na aprovação do novo Código de Processo Civil (CPC), considerada a legislação mais importante do País depois da Constituição Federal.

Presidente da Comissão Especial na Câmara dos Deputados, que coordenou a elaboração do novo CPC, o parlamentar sul-mato-grossense foi homenageado juntamente com o relator do projeto, o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP).

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, entregou aos dois parlamentares a placa alusiva à homenagem. “O deputado Fábio Trad teve um papel decisivo na articulação política para garantir o consenso em questões polêmicas que poderiam obstruir a aprovação do projeto que é uma ferramenta importante para garantir ao cidadão uma Justiça com maior resolutividade”, comentou Coelho.

Para o deputado, que é advogado e foi presidente da OAB de Mato Grosso do Sul, a homenagem do Conselho Federal o estimula a continuar empenhado na atuação parlamentar em defesa do fortalecimento das instituições democráticas e no aperfeiçoamento da legislação.

“A sensação é que cumprimos uma etapa importante deste processo. Estamos dando ao país um código jurídico, que dará ao cidadão maior efetividade nas suas demandas judiciais, além de ser uma ferramenta para combater a morosidade do Judiciário”, ressaltou Fábio Trad.

 

Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions