ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 31º

Política

Observadores vão fazer relatório sobre crise na OAB-MS para reunião do dia 7

Josemil Arruda e Lidiane Kober | 28/03/2014 15:23
Observador Miguel Cançado já está voltando para Brasília (Foto: Marcos Ermínio)
Observador Miguel Cançado já está voltando para Brasília (Foto: Marcos Ermínio)

Os observadores nacionais que participaram de reunião com o presidente da seccional sul-mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) e alguns conselheiros estaduais deixaram há pouco a sede da entidade. Os advogados Miguel Ângelo Cançado, Henrique Mariano (OAB/PE), Valéria Lauande (OAB/MA) e José Mário Porto (OAB/PA), que checaram a situação da OAB-MS, que estiveram em Campo Grande por determinação do Conselho Federal, já estão voltando para Brasílila.

Inicialmente evitando a imprensa, sob a alegação de que não poderia dar entrevista, diante da insistência dos jornalistas, o observador Miguel Cançado informou que a comissão vai elaborar um relatório para ser submetido na reunião extraordinária do Conselho Federal, marcada para o dia 7 de abril. Negou-se, porém, a antecipar qualquer avaliação sobre a crise na OAB-MS.

Questionado se foi suficiente apenas uma manhã e este começo de tarde para tirar conclusões sobre a situação da OAB-MS, Cançado respondeu: “O Conselho Federal é que vai dizer se terminou ou não a observação”.

Conselho Seccional – Durante a manhã, o presidente da OAB-MS e os conselheiros remanescentes discutiram o Regimento Interno da entidade para definir sobre a instalação do Conselho Seccional. A intenção de Júlio Cesar é recompor o conselho, reduzido para apenas 15 membros em razão da renúncia coletiva de 22 titulares e 27 suplentes, a fim de que este possa eleger quatro novos diretores.

Hoje a Diretoria da OAB só tem o presidente Júlio Cesar, que fica sem poder para fazer pagamentos. Pelo Regimento Interno da entidade, é preciso dois diretores para assinar cheques, o tesoureiro e um outro componente da Diretoria.

Nos siga no Google Notícias