A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/04/2014 10:21

Olarte diz que é "maldade" a ligação com ex-assessor preso pelo Gaeco

Josemil Arruda e Luciana Brazil
Gilmar faz parábola do pastor e diz que não pode ser culpado por erro alheio (Foto: Cleber Gellio)Gilmar faz parábola do pastor e diz que não pode ser "culpado" por erro alheio (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) criticou neste sábado, após o lançamento da campanha de vacinação contra gripe no posto de saúde do Jardim Macaúbas, a vinculação que tentam fazer dele com o ex-assessor Ronan Feitosa, que trabalhou com ele na vice-prefeitura, integrou a igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, presidida pelo progressista, e é alvo de investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

“Tentar vincular isso a minha pessoa é pura maldade, má intenção com minha pessoa, para criar dificuldade”, afirmou Olarte esta manhã, numa resposta aos que questionam a ligação dele com seu ex-assessor, inclusive o ex-prefeito Alcides Bernal (PP), que afirmou ontem que Ronan é “amigo” do atual prefeito.

Indagado sobre o motivo que sua igreja expulsou Ronan Feitosa, em dezembro do ano passado, Gilmar Olarte respondeu: “Vou ter dar exemplo muito simples. Como pastor você tem de trabalhar sempre para resgatar pessoas, resgatar vidas. Com isso, você se relaciona na igreja com todo tipo de pessoas. Umas entram no caminho da restauração, outras recaem, vacilam, como toda pessoa que tem dificuldade”.

Os que vacilam e não deixam o caminho dos erros, segundo Olarte, não podem ser vinculados ao pastor, em razão do trabalho religioso. “Não quer dizer que nos tenhamos ligação com qualquer coisa errada. Se não conseguiu recuperar seu caráter, sua postura e voltou a cometer coisas erradas, não quer dizer o pastor é culpado”, argumentou.

Sem citar o nome de Ronan Feitosa, que desde 2011 responde a processo criminal por estelionato, o prefeito Gilmar Olarte disse que quando sua igreja percebeu que ele continuava no caminho do erro o expulsou. “Quando a pessoa começa a agir errado você tem de tomar alguma medida e isso foi tomado”, disse.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions